Top Service e Interamerican fecham parceria para cobertura de rastreio de bagagem
Serviço da Blue Ribbon Bags se compromete em recuperar a bagagem em até 96 horas
A Top Service, agência especializada em viagens de incentivo e eventos para grupos, fechou uma parceria com a Interamerican Network para comercializar os serviços de rastreio de bagagem extraviada da Blue Ribbon Bags para grupos de viajantes.
Em caso de extravio da bagagem, a empresa se compromete a recuperá-la em até 96 horas por meio de seu sistema de rastreamento especializado — independente das companhias aéreas — que informa o cliente do passo a passo do processo de recuperação, diretamente no celular do passageiro. Passado o período de quatro dias, o contratante recebe uma indenização de até R$ 2,5 mil pelo contratempo.
Um levantamento recente da Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (Sita) calcula que, de cada mil passageiros, oito passam por esse problema. O estudo mostra que só em 2023 a taxa de bagagens extraviadas cresceu quase 75% em relação a 2022. De acordo com o relatório, o problema se deve a diversos fatores como escassez de funcionários e superlotação nos aeroportos no momento de retomada das viagens, principalmente, após a pandemia.
“Trata-se de um serviço de excelência a um preço acessível. A cada duas ou três horas, o passageiro recebe informações sobre o paradeiro da sua mala. Em caso de extravio, todo o processo de rastreamento é informado em tempo real, por SMS, whatsapp ou email”, explica o COO da Interamerican Network, Ricardo Román Jr.