Para a CEO da Expedia, Ariane Gorin, IA precisa ser testada onde for possível
Executiva foi uma das palestrantes da Phocuswright Conference, em Phoenix
A CEO do Expedia Group, Ariane Gorin, foi a convidada da abertura da Phocuswright Conference, nesta quarta-feira, 20 de novembro, em Phoenix, Arizona. E, claro, como em todos os painéis e apresentações que se seguiram, um dos temas da conversa foi sobre o uso de inteligência artificial nos processos e etapas da viagem – do planejamento à experiência em si, incluindo nos parceiros comerciais da empresa.
A CEO falou que ajudar as 60 mil agências conectadas ao Expedia Taap (plataforma B2B da OTA) com IA, para poderem dar respostas mais rápidas a seus clientes faz parte da estratégia. Segundo ela, todo o ecossistema precisa ter acesso à IA e suas utilizações, mesmo quando o parceiro é visto como concorrente (como os cartões de crédito).
Ariane Gorin, entrevistada pela vice-presidente de Conteúdo da Phocuswright e Phocuswire, Mitra Sorells, disse que a Expedia está testando inteligência artificial em todos os processos e etapas do negócio e também observando de perto como ela evolui em toda a indústria.
Gorin disse que a Expedia foi uma das primeiras a introduzir o ChatGPT em seu aplicativo — apenas para testar como as pessoas o usam. E é normal que alguns testem funcionem e outros não, mas é preciso testar o uso da IA onde for possível, e analisar os resultados e desdobramentos.
"Hoje, estamos testando em quase tudo nas operações da empresa, seja no atendimento ao cliente, onde a maioria de nós está vendo o retorno mais imediato... ou em produtos, reviews, insights de destinos", disse a CEO, que também destacou a nova ferramenta de IA Romie, que tem se mostrado popular para planejamento de viagens. Este uso, aliás, tem sido o mais apontado por palestrantes e diretores de empresas que investem em IA e seus possíveis caminhos na indústria.
"O que estamos descobrindo é que as pessoas estão interessadas em usar a nossa ferramenta para planejamento de viagens. Elas querem saber sobre destinos, têm perguntas relacionadas ao orçamento de viagens."
O Marketing é outra frente onde Ariane diz que houve boa resposta no uso de IA. "Como muitas grandes empresas globais, estamos fazendo marketing em todo o mundo, então podemos testar as coisas rapidamente em diferentes países", disse ela.
A Expedia também aproveitará a IA para seus parceiros, como ajudar os proprietários a embarcarem na plataforma para ter melhores descrições ou ajudar os anunciantes com imagens. Ou seja, a tecnologia testada e desenvolvida não se restringirá à Expedia, mas também aos parceiros, para que o cliente sinta a melhor e mesma experiência em toda a jornada.
"Acredito muito na construção de pontes e em prestar atenção ao que está acontecendo no mundo exterior, porque acho que é assim que todos nós cresceremos e faremos coisas melhores para os viajantes, nossos parceiros e colaboradores."
Assista abaixo à sessão completa com a CEO da Expedia, durante a Phocuswright Conference:
A PANROTAS é media partner da Phocuswright Conference e viaja a convite da Phocuswright, Delta Air Lines e BWH Hotels, com proteção GTA