A evolução e as oportunidades do setor de atividades e atrações turísticas
Veja como a Planne vem transformando este mercado por meio do desenvolvimento da distribuição
Com o objetivo de democratizar o futuro do e-commerce e a distribuição para parques e atrações turísticas, a Planne vem transformando o setor de TAA (Tours, Activities and Attractions), por meio da evolução da distribuição com infraestruturas tecnológicas conectadas.
No Travel Tech Hub Day, o CEO da companhia, Gregório Nardini, contou um pouco como a empresa funciona e como é o cenário atual deste setor. Composto por parques, restaurantes, atividades, day uses, museus, tours, zoológicos, entre outros, representa até 45% na carteira do viajante durante uma viagem.
“E este número chega a ser maior em um contexto de Turismo regional. Um passageiro de Porto Alegre, por exemplo, vai passar o dia em Gramado, ele não gastará com passagem área e seu custo em TAA pode chegar até 90%”, diz Nardini.
No entanto, ele aponta que o mercado de TAA é extremamente fragmentado, com muita dependência comercial de terceiros e, principalmente, com muita intermediação e, consequentemente, taxas. É neste sentido que entra uma solução como a Planne.
“Criamos uma tecnologia para vender on-line, capturamos clientes e fazemos o movimento de conectá-los com distribuidores, marketplaces, operadoras e agências. Estamos em um mercado menos maduro que o da hospedagem, mas crescendo mais que o restante da indústria – acima de 20% ano a ano. Se tem oportunidade dentro do Turismo, é essa, principalmente para os distribuidores", afirma.
Patrocinadores Travel Tech Hub Day
O Travel Tech Hub Day, da comunidade Travel Tech Hub, conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores:
Argo, Conta Simples, Copastur, Iterpec, Jeeves, Krooze, Ligaí, Lemontech, Omnibees, Onfly, Paytrack, Planne, Travel Compositor e ViagensPromo; apoio: Abav-SP | Aviesp, Cubo Itaú, Inovativos e Turistech Hub.