Como as agências podem se proteger de ataques cibernéticos? Dicas básicas
Especialista em tecnologia do Grupo HBX deu dicas simples para que os agentes protejam seus negócios
LAS VEGAS (EUA) – Durante o evento MarketHub Americas, realizado pelo Grupo HBX em Las Vegas, a chief Technology and Operations Officer do Grupo HBX, Paula Felstead, deu dicas para que os agentes de viagens possam se proteger de ataques cibernéticos sem a necessidade de gastar muito dinheiro com isso.
- “Não há um software específico que eu recomendaria para as agências se protegerem, mas elas devem ter as versões mais recentes do software que usam. Isso porque a maioria dos ataques cibernéticos acontece por meio de versões anteriores de softwares, que foram encerradas pelos fabricantes”, explica Paula.
- Outro fator importante é ter filtros de segurança no e-mail. “A maior parte do phishing é feito por meio de anexos inofensivos em e-mails aparentemente legítimos. Então, as agências devem investir em atualizações e treinamento para garantir que tenham o máximo de filtros de e-mail e qualquer outro software útil para identificar malware, verificação de vírus, etc.”.
- Além disso, é importante evitar o compartilhamento de senhas na empresa. Cada pessoa deve ter a sua própria senha e ela deve ser muito forte, lembrando que é preciso alterá-la regularmente. “Não são grandes investimentos financeiros que as agências precisam fazer. São coisas básicas que realmente fazem a grande diferença", complementa a especialista.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo HBX, com proteção GTA.