Ataque hacker fez vendas da CVC Corp caírem 12,8% no Brasil
Invasão prejudicou vendas da primeira quinzena de outubro
O último trimestre do ano para a CVC Corp foi traumático no Brasil devido ao ataque de hackers que paralisou as vendas no País por algumas semanas. Segundo dados divulgados hoje no balanço 2021 da empresa, a operação brasileira teve queda de 12,8% no trimestre frente ao terceiro tri, devido a esses ataques.
“O ataque cibernético afetou a realização de novas reservas na primeira quinzena de outubro/2021”, diz a análise no balanço, que afirma que houve compensação pelo novo crescimento sequencial na operação argentina (125,7% vs 3T21), impulsionado por viagens domésticas, que desfrutaram de benefícios concedidos pelo programa do governo PreViaje.
No acumulado do ano, as reservas confirmadas cresceram 40,7% em comparação a 2020. Segundo a CVC Corp, a “procura por viagens para destinos domésticos sobressaiu-se nas operações brasileiras e argentinas em especial a partir de meados do ano”. Na operação brasileira, ainda de acordo com a empresa, a despeito do alto volume de vendas registrado na Black Friday de 2019, decorrente da política agressiva de preços e da desaceleração das vendas em dezembro com o avançar da ômicron, as reservas confirmadas de novembro e dezembro/2021 equivaleram a 66% do registrado no mesmo período de 2019.
As viagens internacionais saltaram para 47%, na mesma comparação, ante 33% verificados no terceiro trimestre, retratando elevação da demanda por viagens ao Exterior (“desconsiderado da análise o mês de outubro em virtude do ataque cibernético – reservas confirmadas do 4T21 representaram 57% do valor reportado no 4T19”). Permanecem em evidência, entretanto, reservas para destinos nacionais, que corresponderam a 71% do total realizado no último bimestre.
“O ataque cibernético afetou a realização de novas reservas na primeira quinzena de outubro/2021”, diz a análise no balanço, que afirma que houve compensação pelo novo crescimento sequencial na operação argentina (125,7% vs 3T21), impulsionado por viagens domésticas, que desfrutaram de benefícios concedidos pelo programa do governo PreViaje.
No acumulado do ano, as reservas confirmadas cresceram 40,7% em comparação a 2020. Segundo a CVC Corp, a “procura por viagens para destinos domésticos sobressaiu-se nas operações brasileiras e argentinas em especial a partir de meados do ano”. Na operação brasileira, ainda de acordo com a empresa, a despeito do alto volume de vendas registrado na Black Friday de 2019, decorrente da política agressiva de preços e da desaceleração das vendas em dezembro com o avançar da ômicron, as reservas confirmadas de novembro e dezembro/2021 equivaleram a 66% do registrado no mesmo período de 2019.
As viagens internacionais saltaram para 47%, na mesma comparação, ante 33% verificados no terceiro trimestre, retratando elevação da demanda por viagens ao Exterior (“desconsiderado da análise o mês de outubro em virtude do ataque cibernético – reservas confirmadas do 4T21 representaram 57% do valor reportado no 4T19”). Permanecem em evidência, entretanto, reservas para destinos nacionais, que corresponderam a 71% do total realizado no último bimestre.