Tripmee é lançada com missão de ajudar agências a personalizar atendimento
Empresa promete software para o agente gerenciar seus negócios e para o viajante acompanhar seu roteiro
Uma nova empresa de tecnologia para o Turismo se lança ao mercado a fim de ajudar agências de viagens a realizar um trabalho mais personalizado com seus clientes. Trata-se da Tripmee, uma plataforma com ferramentas para profissionais fazerem a gestão de seus negócios e ao mesmo tempo para oferecerem a seus clientes um conteúdo mais aprofundado de sua viagem.
Participante desta BTM 2023, em Fortaleza, a empresa cearense foi fundada há três anos, mas mantinha um contrato de exclusividade com a Wee Travel, de que ainda é parceira, mas agora tem caminho livre para buscar novos clientes.
"A Tripmee é uma plataforma que redefine a maneira como agentes de viagens interagem com seus clientes, auxiliando-os em todos os aspectos do atendimento ao cliente, desde o primeiro contato até a pesquisa de satisfação pós viagem. Com a Tripmee, a jornada do cliente é transformada em uma experiência 360 graus sem preocupações, proporcionando todo o suporte necessário em cada etapa, e tudo isso utilizando sua própria identidade visual", aponta o CEO da empresa, Moacir Gomes.
Para os viajantes, a Tripmee oferece um aplicativo com informações desde a etapa inicial de orçamento até os momentos durante e pós viagem. Quando o cliente solicita uma consultoria, o agente é alertado para a oportunidade de venda e preparação da proposta. Durante a viagem, uma série de informações acompanha o viajante na tela do celular, como opções de roteiros, voos, hotéis, traslados, experiências, passeios e restaurantes, previsão do tempo e status do voo atualizado. Enquanto isso, o agente acompanha a jornada do cliente de perto, para garantir uma experiência fluida.
"O software é integrado com o WhatsApp, para que o cliente receba mensagens em tempo real sobre eventos e compromissos ao longo de suas férias", explica Gomes. "Depois da chegada, é realizada uma pesquisa de satisfação para avaliar a qualidade dos fornecedores e a experiência do cliente. Notamos que, com a WeeTravel, os clientes mais ativos no Tripmee tendiam a voltar para comprar mais com a agência", completa o CEO.
Para os agentes de viagens, a ferramenta é no desktop. Por meio dela, o profissional faz a gestão do cliente e vê em tempo real tudo o que ele está precisando. Além disso, o profissional vê, em uma tela, seus fornecedores todos integrados, como operadoras, consolidadoras, hotelaria e receptivos.
Na visão do CEO da Tripmee, essa é uma ferramenta muito parecida com o CRM, mas não faz com que o agente de viagens perca tempo inserindo dados na ferramenta, pois ela está integrada. "Por isso penso principalmente nas agências de viagens de pequeno e médio portes, que têm menos funcionários e precisam seguir com seus atendimentos", avalia Moacir Gomes.
Outra ferramenta muito elogiada pelos clientes, segundo o CEO, é a de gestores. "Os agentes têm à disposição a tela de seus clientes, mas o gestor pode ter uma visão da agência como um todo e identificar o que está dando certo e o que pode melhorar em seu negócio", pondera o executivo.
Tripmee chega ao mercado de São Paulo
A Tripmee começou a atuar no mercado paulista por meio da executiva de Vendas Amanda Bianco. A ideia é apresentar a plataforma para as agências de viagens do maior mercado emissor do País.
Contato de Amanda Bianco:
(11) 99947-6204 e/ou comercial@tripmee.com.br
Contato de Moacir Gomes:
(85) 99679-6000
Para mais informações, acesse www.tripmee.com.br e/ou @tripmeeapp no Instagram.