Startup quer ser a Booking.com de viagens espaciais; entenda
Precious Payload permite que empresas planejem e gerenciem lançamentos de foguetes em uma única interface
A Precious Payload, fundada por Andrey Maksimov, quer ser a Booking.com para viagens espaciais. Missões espaciais de transporte de carga costumam levar anos para decolar e custam milhões de dólares, mas a startup de Abu Dhabi espera poder simplificar um processo complexo e demorado, ajudando empreendedores e pesquisadores a planejar seus lançamentos de carga útil com facilidade e contribuindo para “a expansão da presença da humanidade no espaço”.
Para isso, a Precious Payload agiliza o processo reunindo dados de agências espaciais e lançamentos de foguetes em todo o mundo. “Semelhante a olhar para os resultados de pesquisa de um mecanismo de reservas, você pode ver todos os lançamentos de foguetes disponíveis comercialmente em todo o planeta”, explicou Maksimov. Ele acrescenta que a plataforma, lançada em 2021, permite que as empresas planejem e gerenciem missões espaciais em uma única interface.
O CEO destaca que sua equipe analisou os padrões de engenharia e os protocolos regulatórios entre agências espaciais internacionais e criou sua própria lista de especificações, garantindo que os lançamentos cumpram os regulamentos de onde quer que decolem. Essa abordagem permitiu à companhia reduzir de seis a dez meses o tempo médio de lançamento da missão, aponta Maksimov, acrescentando que sua meta é realizar lançamentos em “um ano e US$ 1 milhão”.
Conectando clientes em todo o mundo a lançamentos comerciais e governamentais, a empresa recebeu reservas de 30 clientes em 12 países. Além dos satélites, a Precious Payload está trabalhando com uma variedade de cargas, incluindo as de fabricação, biológicas e até mesmo de arte e marketing, como o bastão de selfie espacial da companhia alemã DCubeD, que ajuda as empresas a tirar fotos de seus satélites no espaço.
Com informações da CNN Brasil
Para isso, a Precious Payload agiliza o processo reunindo dados de agências espaciais e lançamentos de foguetes em todo o mundo. “Semelhante a olhar para os resultados de pesquisa de um mecanismo de reservas, você pode ver todos os lançamentos de foguetes disponíveis comercialmente em todo o planeta”, explicou Maksimov. Ele acrescenta que a plataforma, lançada em 2021, permite que as empresas planejem e gerenciem missões espaciais em uma única interface.
O CEO destaca que sua equipe analisou os padrões de engenharia e os protocolos regulatórios entre agências espaciais internacionais e criou sua própria lista de especificações, garantindo que os lançamentos cumpram os regulamentos de onde quer que decolem. Essa abordagem permitiu à companhia reduzir de seis a dez meses o tempo médio de lançamento da missão, aponta Maksimov, acrescentando que sua meta é realizar lançamentos em “um ano e US$ 1 milhão”.
Conectando clientes em todo o mundo a lançamentos comerciais e governamentais, a empresa recebeu reservas de 30 clientes em 12 países. Além dos satélites, a Precious Payload está trabalhando com uma variedade de cargas, incluindo as de fabricação, biológicas e até mesmo de arte e marketing, como o bastão de selfie espacial da companhia alemã DCubeD, que ajuda as empresas a tirar fotos de seus satélites no espaço.
Com informações da CNN Brasil