Fintech lança ferramenta de gestão de viagens corporativas; conheça
Open Booking, da Portão 3, possibilita o acesso a hotéis, aéreas e serviços de mobilidade de livre escolha
A Portão 3, fintech de gestão de pagamentos para empresas latino-americanas, acaba de lançar seu produto de Open Booking voltado para grandes corporações. A solução foi criada para oferecer uma alternativa para resolver uma grande “dor” dos clientes, que é a gestão de custos para o departamento financeiro das empresas. A ferramenta é uma nova abordagem que permite aos colaboradores reservar suas próprias viagens, hotéis e carros de aluguel, com a aprovação da empresa, em qualquer agência e fornecedor do mercado.
Como diferencial, segundo a empresa, o produto possibilita o acesso a hotéis, companhias aéreas e serviços de mobilidade de livre escolha, ou seja, o cliente pode comprar onde quiser. Além disso, a ferramenta fará o processo de desburocratização do processo financeiro do cliente, cuidando do fluxo de aprovação, emissão do cartão, conciliação financeira, entre outros. Os gestores também terão acesso a relatórios detalhados sobre as despesas com viagens.
O Open Booking possibilita, ainda, que a empresa centralize, em uma mesma ferramenta, todos os fornecedores, como agências de viagens e sites que disponibilizam passagens e aluguel de carros. A empresa pode, então, liberar aquelas com as quais pretende trabalhar, controlando melhor a gestão e política de gastos com viagens corporativas.
“Nas conversas que temos com nossos clientes, percebemos que, em se tratando de pagamentos relativos à viagens, que é uma conta altíssima da empresa, o que realmente agregaria valor seria colocar na mão do cliente a opção de onde comprar, o que é muito difícil para uma empresa com um volume grande de viagens”, explica o cofundador da Portão 3, Fernando Nery.
Nesta fase inicial, a ferramenta estará disponível apenas para clientes da fintech, mas, em breve, será disponibilizada para todo o mercado, visto que a funcionalidade está em fase de estudos.
Como diferencial, segundo a empresa, o produto possibilita o acesso a hotéis, companhias aéreas e serviços de mobilidade de livre escolha, ou seja, o cliente pode comprar onde quiser. Além disso, a ferramenta fará o processo de desburocratização do processo financeiro do cliente, cuidando do fluxo de aprovação, emissão do cartão, conciliação financeira, entre outros. Os gestores também terão acesso a relatórios detalhados sobre as despesas com viagens.
O Open Booking possibilita, ainda, que a empresa centralize, em uma mesma ferramenta, todos os fornecedores, como agências de viagens e sites que disponibilizam passagens e aluguel de carros. A empresa pode, então, liberar aquelas com as quais pretende trabalhar, controlando melhor a gestão e política de gastos com viagens corporativas.
“Nas conversas que temos com nossos clientes, percebemos que, em se tratando de pagamentos relativos à viagens, que é uma conta altíssima da empresa, o que realmente agregaria valor seria colocar na mão do cliente a opção de onde comprar, o que é muito difícil para uma empresa com um volume grande de viagens”, explica o cofundador da Portão 3, Fernando Nery.
Nesta fase inicial, a ferramenta estará disponível apenas para clientes da fintech, mas, em breve, será disponibilizada para todo o mercado, visto que a funcionalidade está em fase de estudos.