App que conta histórias de destinos dos EUA arrecada US$ 3,2 mi
Aplicativo co-fundado pelo ator Kevin Costner conta histórias imersivas sobre destinos norte-americanos
O aplicativo de narrativas imersivas e de entretenimento, HearHere, arrecadou US$ 3,2 milhões em financiamento inicial liderado pela empresa Camping World, segundo informações da Phocus Wire. O aplicativo visa promover conexões e entendimentos históricos e curiosidades dos lugares que os usuários estão percorrendo durante uma viagem.
Co-fundado pelo ator Kevin Costner e Woody Sears, o HearHere é um aplicativo com GPS que fornece histórias baseadas na localização geográfica e no interesse de um viajante. Com a permissão dos usuários, o aplicativo envia informações para os usuários enquanto eles dirigem, dando-lhes explicações de três a cinco minutos sobre seus arredores.
Lançado em 2020, o aplicativo oferece mais de 8.880 histórias, em todo o território dos Estados Unidos, que são narradas por celebridades como Costner, John Lithgow e Phil Jackson.
“Criamos este produto porque somos viajantes e somos grandes fãs da roadtrip americana. Aprender sobre os lugares para onde viajamos também faz parte da diversão. Muitas vezes, enquanto estamos em uma rodovia ou interestadual, ficamos curiosos sobre o que estamos vendo pela janela”, disse Woody Sears em comunicado no site do aplicativo.
Também em comunicado oficial, Kevin Costner disse que sempre prezou pela história dos lugares e pretende destacar os povos que habitavam cada região. “O mais importante para mim, e por que escolhi fazer parte dessa ideia, é que concordamos como grupo que, independentemente da região, sempre começaríamos com a história das primeiras pessoas e as histórias do primeiro contato. Não é apenas nossa responsabilidade, é nossa obrigação entender e transmitir fielmente as histórias das pessoas que floresceram aqui por milhares de anos”, afirma.
Em termos do novo financiamento, Sears disse em entrevista para a Tech Crunch que o investimento será usado para continuar a aumentar a biblioteca de conteúdo do aplicativo e expandir sua funcionalidade de diferentes maneiras, como a introdução de recursos de escuta off-line.
A startup também planeja usar o financiamento para aumentar sua equipe, já que conta com 26 pessoas em seu time de conteúdo, composta principalmente por contratados com experiência em jornalismo de viagens. A equipe também inclui pesquisadores, escritores, editores e narradores.
Co-fundado pelo ator Kevin Costner e Woody Sears, o HearHere é um aplicativo com GPS que fornece histórias baseadas na localização geográfica e no interesse de um viajante. Com a permissão dos usuários, o aplicativo envia informações para os usuários enquanto eles dirigem, dando-lhes explicações de três a cinco minutos sobre seus arredores.
Lançado em 2020, o aplicativo oferece mais de 8.880 histórias, em todo o território dos Estados Unidos, que são narradas por celebridades como Costner, John Lithgow e Phil Jackson.
“Criamos este produto porque somos viajantes e somos grandes fãs da roadtrip americana. Aprender sobre os lugares para onde viajamos também faz parte da diversão. Muitas vezes, enquanto estamos em uma rodovia ou interestadual, ficamos curiosos sobre o que estamos vendo pela janela”, disse Woody Sears em comunicado no site do aplicativo.
Também em comunicado oficial, Kevin Costner disse que sempre prezou pela história dos lugares e pretende destacar os povos que habitavam cada região. “O mais importante para mim, e por que escolhi fazer parte dessa ideia, é que concordamos como grupo que, independentemente da região, sempre começaríamos com a história das primeiras pessoas e as histórias do primeiro contato. Não é apenas nossa responsabilidade, é nossa obrigação entender e transmitir fielmente as histórias das pessoas que floresceram aqui por milhares de anos”, afirma.
Em termos do novo financiamento, Sears disse em entrevista para a Tech Crunch que o investimento será usado para continuar a aumentar a biblioteca de conteúdo do aplicativo e expandir sua funcionalidade de diferentes maneiras, como a introdução de recursos de escuta off-line.
A startup também planeja usar o financiamento para aumentar sua equipe, já que conta com 26 pessoas em seu time de conteúdo, composta principalmente por contratados com experiência em jornalismo de viagens. A equipe também inclui pesquisadores, escritores, editores e narradores.