Diaspora.Black divulga afroturismo na Rio Innovation Week
Startup também participou da programação de palestras do encontro
Startup criada para difundir o afroturismo no Brasil, a Diaspora.Black levou o debate do Turismo afrocentrado e da aplicação da tecnologia nas viagens para o Rio Innovation Week, evento carioca de inovação e tecnologia, na semana passada. A companhia, fundada em 2016, participou ao lado de outras empresas que nasceram para desenvolver tecnologias para o Turismo na Turistech Zone e mostrou aos participantes o modelo de negócios que propõe.
“Não resta dúvida que o afroturismo chegou para ficar”, afirma o CEO da companhia, Carlos Humberto da Silva, que também participou da programação de palestras do encontro. “É a primeira vez que uma empresa de Turismo dedicada aos patrimônios materiais e imateriais da população negra ocupou um espaço de destaque em uma feira desse porte, com um dos estandes mais movimentados da Turistech Zone”, completou.
A Diaspora.Black participou destacando as experiências turísticas voltadas para a cultura negra. Durante os quatro dias da feira, a startup recebeu no estande guias e parceiros para apresentar os roteiros temáticos ao público da feira, ampliando as conexões para promoção nacional do afroturismo.
“O afroturismo tem potencial para promover ainda mais atrativos nacionais para o crescimento do Turismo no País e a Diaspora.Black existe para gerar mais diversidade ao mercado nacional e mostrar os verdadeiros diferenciais culturais do País”, acrescenta o executivo.
Vale lembrar que, ainda no ano passado, a Diaspora.Black teve um momento de destaque no Turismo ocupando o terceiro lugar no desafio nacional da Wakalua, uma iniciativa da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) e do Ministério do Turismo.
“Não resta dúvida que o afroturismo chegou para ficar”, afirma o CEO da companhia, Carlos Humberto da Silva, que também participou da programação de palestras do encontro. “É a primeira vez que uma empresa de Turismo dedicada aos patrimônios materiais e imateriais da população negra ocupou um espaço de destaque em uma feira desse porte, com um dos estandes mais movimentados da Turistech Zone”, completou.
A Diaspora.Black participou destacando as experiências turísticas voltadas para a cultura negra. Durante os quatro dias da feira, a startup recebeu no estande guias e parceiros para apresentar os roteiros temáticos ao público da feira, ampliando as conexões para promoção nacional do afroturismo.
“O afroturismo tem potencial para promover ainda mais atrativos nacionais para o crescimento do Turismo no País e a Diaspora.Black existe para gerar mais diversidade ao mercado nacional e mostrar os verdadeiros diferenciais culturais do País”, acrescenta o executivo.
Vale lembrar que, ainda no ano passado, a Diaspora.Black teve um momento de destaque no Turismo ocupando o terceiro lugar no desafio nacional da Wakalua, uma iniciativa da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) e do Ministério do Turismo.