61% dos brasileiros compram viagens pelo smartphone
Digital Turbine aponta também que 71% fazem suas pesquisas de viagens pelos celulares
Estudo realizado pela Digital Turbine – plataforma independente para distribuição de aplicativos móveis – aponta que o telefone celular já aparece como a principal ferramenta para pesquisas de viagens entre os brasileiros. Segundo aponta o relatório, mais de 71% turistas do Brasil já escolhem destinos somente pelo celular, diante de quase 30% que ainda preferem o computador.
A pesquisa mostrou também que 61% de fato compram as viagens pelo aparelho celular, ante a 34% que concluem compras pela web do desktop. Apenas 8% compram presencialmente e 4% por ligação.
Para quem não vai viajar, mas quer mais entretenimento e diversão, o celular também é o maior parceiro: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.
“A adoção do smartphone para compras de produtos e serviços com valor significativo no orçamento da família não é mais questionável. Vemos a acirrada competição das empresas por market share, agora olhando principalmente para o seu aplicativo, tendo-o como canal importante, e, muitas vezes primordial, para o processo de aquisição e fidelização de usuários. Acompanhamos o crescimento vertiginoso em investimento em publicidade, experiência e segurança do usuário dentro de aplicativos no Brasil. O app é um canal de vendas e fidelização importantíssimo para produtos de todos os valores", diz a head de Vendas da Digital Turbine no Brasil, Bruna Leite.
A pesquisa reforça também a tese de que a tecnologia tem sido cada vez mais presente em todos os passos da jornada do viajante, tendo registrado, na pandemia, um crescimento significativo no setor de Turismo.
UTILIDADE DOS APPS
A pesquisa ainda aponta que os aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia:
A pesquisa mostrou também que 61% de fato compram as viagens pelo aparelho celular, ante a 34% que concluem compras pela web do desktop. Apenas 8% compram presencialmente e 4% por ligação.
Para quem não vai viajar, mas quer mais entretenimento e diversão, o celular também é o maior parceiro: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.
“A adoção do smartphone para compras de produtos e serviços com valor significativo no orçamento da família não é mais questionável. Vemos a acirrada competição das empresas por market share, agora olhando principalmente para o seu aplicativo, tendo-o como canal importante, e, muitas vezes primordial, para o processo de aquisição e fidelização de usuários. Acompanhamos o crescimento vertiginoso em investimento em publicidade, experiência e segurança do usuário dentro de aplicativos no Brasil. O app é um canal de vendas e fidelização importantíssimo para produtos de todos os valores", diz a head de Vendas da Digital Turbine no Brasil, Bruna Leite.
A pesquisa reforça também a tese de que a tecnologia tem sido cada vez mais presente em todos os passos da jornada do viajante, tendo registrado, na pandemia, um crescimento significativo no setor de Turismo.
UTILIDADE DOS APPS
A pesquisa ainda aponta que os aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia:
- 89% dos brasileiros se conectam com familiares por meio de apps;
- 69% usam apps para lerem notícias;
- 50% para não se perderem nas ruas;
- 47% usam apps para se divertir;
- 34% para fazerem compras para a casa.