Foque em consumo digital para alcançar viajantes conectados
Tema, juntamente com números e dados, foi trazido à 18ª edição do Fórum PANROTAS
A pandemia acelerou a digitalização e a forma como consumimos conteúdos, produtos e serviços. Diante disso, é importante que os agentes de viagens, operadores, hoteleiros e toda a cadeia de Turismo foquem no consumo digital, criando estratégias para alcançar clientes cada vez mais conectados. O tema, juntamente com números e dados, foi trazido à 18ª edição do Fórum PANROTAS.
“São 112 milhões de brasileiros usando dispositivos móveis, dos quais 78 milhões somente usam seus celulares ou tablets para acessar a internet. Whatsapp é o meio digital mais usado, com 53%, seguindo pelo Instagram, com 15%. Oito em cada dez usuários de celular aumentaram suas compras pelo smartphone, um efeito da pandemia, mas também da educação de consumo. Por isso é preciso pensar a forma de comunicação também”, pontua a presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui, durante o painel.
Para quem compra viagens, são alguns pontos que os fazem adquirir de maneira digital. A primeira é a questão de poder comparar preços, sem parecer que está querendo um desconto para o vendedos que está a sua frente. Em seguida vem a possibilidade de pensar melhor, de não comprar por impulso. Analisar avaliações vem a seguir, quando o consumidor consegue ver se tal hotel faz sentido para o seu perfil. Por fim, a não vontade de interagir com as pessoas, característica que está aumentando e foi potencializada pelo isolamento social.
“No entanto, vale ressaltar que comprar on-line não cabe exatamente para viagens estruturadíssimas e elaboradas, com muitas paradas e detalhes. E, sim, para viagens mais simples, com uma passagem de ida e volta e pronto, por exemplo”, diz Mariana.
A presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP finalizou o painel reforçando que, para além de digitalizar, é importante sempre ter uma clara compreensão do contexto que seus passageiros estão e o que influencia. Para acompanhar notícias e pesquisas, acesse https://www.fecomercio.com.br/conselhos/conselho-de-turismo
O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.
“São 112 milhões de brasileiros usando dispositivos móveis, dos quais 78 milhões somente usam seus celulares ou tablets para acessar a internet. Whatsapp é o meio digital mais usado, com 53%, seguindo pelo Instagram, com 15%. Oito em cada dez usuários de celular aumentaram suas compras pelo smartphone, um efeito da pandemia, mas também da educação de consumo. Por isso é preciso pensar a forma de comunicação também”, pontua a presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui, durante o painel.
Para quem compra viagens, são alguns pontos que os fazem adquirir de maneira digital. A primeira é a questão de poder comparar preços, sem parecer que está querendo um desconto para o vendedos que está a sua frente. Em seguida vem a possibilidade de pensar melhor, de não comprar por impulso. Analisar avaliações vem a seguir, quando o consumidor consegue ver se tal hotel faz sentido para o seu perfil. Por fim, a não vontade de interagir com as pessoas, característica que está aumentando e foi potencializada pelo isolamento social.
“No entanto, vale ressaltar que comprar on-line não cabe exatamente para viagens estruturadíssimas e elaboradas, com muitas paradas e detalhes. E, sim, para viagens mais simples, com uma passagem de ida e volta e pronto, por exemplo”, diz Mariana.
A presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP finalizou o painel reforçando que, para além de digitalizar, é importante sempre ter uma clara compreensão do contexto que seus passageiros estão e o que influencia. Para acompanhar notícias e pesquisas, acesse https://www.fecomercio.com.br/conselhos/conselho-de-turismo
O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.