40% das empresas ainda solicitam viagens por e-mail, aponta Paytrack
Pesquisa da Paytrack aponta que 40% das empresas realizam solicitações de serviços de viagens por e-mail

A pesquisa também indicou que 34% dos gestores afirmam que a validação de política é realizada de forma manual e 45% não realiza o monitoramento do percentual de viagens e despesas que tem alguma violação de política. 75% afirmaram não acompanhar o custo gerado em função destas violações. E ainda, mais de 10% dos respondentes reconhece que a empresa gasta até 30% a mais em despesas de viagem devido à violação de políticas.
“Os dados mostram a baixa automatização das empresas no controle de despesas e viagens corporativas e que a maioria delas está sujeita a fraudes”, afirma a CEO da Paytrack, Daniele Amaro.
Em 39% das empresas, os colaboradores pesquisam passagens aéreas e hotéis fora das plataformas corporativas e o motivo, alegado por 60% dos gestores respondentes, é o preço encontrado em outros canais. Questionados sobre o que torna o controle de custos e viagens e despesas mais desafiador, 51% dos respondentes afirmaram que os funcionários não enviam solicitações de viagens e relatórios dentro do prazo.
Quando o assunto é gestão de viagens e despesas, 56% das empresas dão preferência a programas modernos e digitalizados para solicitação de viagens e reembolso, seguido pela possibilidade de garantir uma visão global sobre o cumprimento e violação das políticas.
Segundo Daniele, ter um sistema de gestão garante um maior controle e visão global de custos. Além disso economiza 18% em média em viagens, reduz 86% de tempo do time de backoffice em conferência de despesas, 90% do tempo de prestação de contas, identifica e inibe a ocorrência de fraudes, e ainda eleva o compliance e a segurança de dados.
Confira a pesquisa completa aqui.