Uma nova Wooba: empresa realiza transição para modelo SaaS
A Wooba é especialista em tecnologia para Turismo e atende agências de viagens, OTAs, entre outras

Para oferecer as melhores soluções, com toda a estrutura necessária e contribuir para a agilidade da produtividade, a Wooba tem desenvolvido plataformas como o Travellink, destinado a apoiar a gestão de vendas das agências de viagens, o Wooffice, para organizar os processos operacionais, e o Safeguard, que monitora as vendas e previne fraudes.
A última novidade da empresa é a sua transição integral para o modelo Software as a Service (SaaS), com arquitetura em Cloud e a criação de um canal de contratação através da Wooba Store. A partir desse novo modelo de negócio, a especialista em tecnologia passa a disponibilizar seus softwares por meio da internet, como um serviço.
Com a ferramenta carrinho do Travellink, a agência de viagens não só tem a possibilidade de colocar vários produtos em uma só venda - seja passagem aérea, hotel ou terrestre – como também se adequar às regras da LGPD. Ou seja, além de eficiência e praticidade, o sistema também fornece segurança.
Para o diretor técnico da Wooba, Rafael Vieira, as soluções da empresa agregam tecnologia com valor aos clientes. “Implementamos esse modelo de forma transparente para os clientes atuais, mas também olhando para o cenário tecnológico e os desafios que estão sendo impostos. Estamos focados em temas importantes como NDC, LGPD, PCI e também as demandas do dia-a-dia do negócio”, ressalta.
O novo plano SMART, tanto para Travellink quanto Wooffice da Wooba Store, é um forte aliado das pequenas agências, pois possibilita a digitalização da empresa e proporciona uma experiência mais personalizada para o cliente, tornando-a um negócio ainda mais atrativo sem suprimir a atuação do agente de viagens.

Sem burocracia na contratação, o serviço reúne todas as informações administrativas e financeiras em um único sistema, que pode ser acessado em tempo real e totalmente on-line. São diferentes planos pensados nas necessidades e expectativas de cada agência de viagens.
TECNOLOGIA É ESSENCIAL PARA A RETOMADA
Quando o assunto é retomada, a Wooba é certeira: não é mais possível desenvolver negócios na indústria de viagens sem a tecnologia. Andrade ainda reforça que é preciso que a tecnologia esteja a serviço da pequena e da grande agência.
Não se trata de se tornar refém da tecnologia, mas sim de usufruir da facilidade de acesso aos dados e da distribuição do conteúdo.
“Queremos com isso entregar tecnologia de alta qualidade, útil e alinhada com as necessidades de todas as agências de viagens para que elas possam retomar suas atividades contando com o instrumento mais importante para seu negócio que é por onde vender, como gerenciar isso e como ter segurança em suas transações”, completa a sócia Juliana Vieira.
A “nova” Wooba trabalha para os agentes de viagens e pretende criar oportunidades para as agências com maior segurança nas transações e disponibilidade de toda uma rede tecnológica, por meio do front-office, loja on-line, backoffice e segurança.
Saiba mais sobre a Wooba em https://wooba.tur.br