Beatrice Teizen   |   10/06/2021 09:00

Amadeus cria novas formas de atendimento ao cliente

A empresa está fornecendo novas opções para auxiliar os agentes de viagens nesses tempos de incertezas

Por causa da covid-19, o atendimento ao cliente significa hoje oferecer suporte de novas maneiras e a tecnologia está permitindo uma maior personalização, colocando os seres humanos ainda mais no centro das experiências.

PANROTAS / Da Redação
Amadeus cria novas formas de atendimento ao cliente
Amadeus cria novas formas de atendimento ao cliente
Como as exigências de viagem e as informações permanecem fluidas, os agentes de viagens precisam estar preparados para atender aos seus clientes com as soluções certas e fornecer respostas imediatamente. É preciso garantir um acesso fácil e eficiente às ferramentas de suporte, com as agências de viagens interagindo em um ecossistema que tenha uma variedade de conhecimentos e recursos.

RESPOSTAS A QUALQUER HORA

Durante o auge da pandemia, muitos dos clientes da Amadeus experimentaram uma mudança na demanda e na carga de trabalho e tiveram de se acostumar novamente a administrar reembolsos e opções de novas reservas. Para isso, a empresa criou novos recursos para ajudar os clientes a encontrarem o seu lugar e apoiá-los durante esse período de mudança repentina e incertezas.

Quando os agentes estão fazendo reservas no Amadeus Selling Platform Connect, por exemplo, eles podem recorrer às opções digitais para obter as respostas imediatamente. O chatbot Amanda trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, e é capaz de ajudar 7,5 mil agentes de viagens por mês. Ele também fornece assistência imediata e dicas para que os agentes conectados ao sistema Amadeus não precisem do telefone no meio da reserva.

Além disso, foi introduzida uma função de pesquisa que permite que os profissionais acessem o material de suporte diretamente no Amadeus Selling Platform Connect, sem nenhuma interrupção no fluxo de trabalho.

COMUNIDADE DE APOIO

Reconstruir as viagens exigirá um esforço da comunidade e a Amadeus vê uma tendência clara de maior compartilhamento de conhecimento e colaboração entre parceiros e a indústria. Para esse fim, a Amadeus Live Community surge como um fórum onde os agentes podem se encontrar e trocar informações, discutir dicas, truques e soluções alternativas.

NOVO SUPORTE
Para dar mais ajuda aos clientes, a empresa introduziu um novo fluxo de suporte que pode ser acessado pelo Service Hub ou diretamente do menu do Amadeus Selling Platform Connect. Na barra de pesquisa os problemas mais complexos podem ser descritos. A consulta, então, é capturada e os recursos de suporte são oferecidos em um só lugar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados