Turismo on-line no Brasil tem alta de tráfego em abril de 2021
Relatório da Conversion mostra crescimento ano após ano, mas queda ante março de 2021

Ainda assim, este não foi o pico de crescimento das lojas virtuais de Turismo desde o início da pandemia. Novembro de 2020 foi o período de maior alta no tráfego: 196% de alta em relação a abril do mesmo ano. Além disso, apesar do crescimento anual, o Turismo caiu 10,28% em relação a março, mês anterior.
TOP 5
O Turismo esteve entre os cinco setores que cresceram acima dos 39% em abril/21 ante abril/20. O top 5 foi formado por Importados (84%), Pet (60%), Turismo (51%), Farmácia & Saúde (40%) e Moda & Acessórios (39%).

No geral, o e-commerce brasileiro registrou 1,7 bilhão de acessos. O relatório da Conversion analisou 18 categorias de consumo e 589 sites, no total, estando entre eles os 500 maiores e-commerces do País. Na metodologia são considerados e-commerces sites predominantemente transacionais, cuja intenção de acesso à página inicial é inclinado à compra ou ao acesso de produto adquirido. Os dados referem-se somente às visitas provenientes do Brasil e, como fontes, são usadas as ferramentas SimilarWeb e SEMRush.
