ClickBus apresenta Phillip Klien (ex-PicPay) como novo CEO
Phillip Klien assume a vaga de CEO da ClickBus; Fernando Prado passa a integrar o conselho
A ClickBus, plataforma especializada na venda on-line de passagens rodoviárias no Brasil, anunciou a chegada de Phillip Klien para ocupar a vaga de CEO da companhia. O executivo, que teve passagens pela área de crescimento de algumas das grandes empresas do mercado, assume a posição de Fernando Prado, que passa a integrar o conselho da empresa da qual é fundador.
"Esse movimento é estratégico para empresa. Buscamos uma pessoa que possa estar focada 100% em trazer a estratégia pro dia a dia da ClickBus, mais focada na rotina da empresa, enquanto eu assumo um papel mais estratégico no conselho, para pensar nos nossos próximos grandes passos", conta o fundador e ex-presidente da empresa, Fernando Prado.
Klien chega à ClickBus após já ter assumido a vice-presidência de Marketing e Growth no PicPay. O executivo tem passagens por empresas como OLX, Uber e Twitter, além de ter sido fundador da Predicta - empresa pioneira em marketing digital no Brasil.
"Assumo esse novo desafio com muito orgulho, curiosidade e ambição. A ClickBus é o principal marketplace de passagens rodoviárias no Brasil e espero que minha experiência com marketplaces digitais em fase de hyper growth ajude a empresa a acelerar ainda mais seu crescimento. Além disso, este é também um mercado cheio de oportunidades que tem muita estrada pela frente. Vamos continuar a trazer tecnologia de ponta em tudo que tocamos. Ainda temos muito o que explorar quando se trata de inovação para esta indústria", diz Klien.
EXPECTATIVAS 2021 E PANDEMIA
Em 2020, ano em que o setor de Turismo sofreu por conta da pandemia, a ClickBus apresentou uma retração de 27% em sua receita, no comparativo com o período anterior. Em volume de passagens, foram emitidas 20% menos passagens que em 2019.
Porém, segundo avaliam os diretores da companhia, com a vacinação em andamento, já é possível enxergar uma retomada ainda em 2021 para o setor. A empresa espera ter um resultado maior do que o que obtivemos em 2019.
"Após um ano de pandemia nós já sabemos com o que estamos lidando e temos uma visão melhor do cenário. Conseguimos, juntamente com nossos parceiros, desenvolver ações que reforçaram a segurança dos nossos passageiros durante seu trajeto, quando foi necessário viajar - teremos muitas inovações que iremos apresentar ao mercado", comenta Prado, que esteve na operação da empresa durante a pandemia.
"Esse movimento é estratégico para empresa. Buscamos uma pessoa que possa estar focada 100% em trazer a estratégia pro dia a dia da ClickBus, mais focada na rotina da empresa, enquanto eu assumo um papel mais estratégico no conselho, para pensar nos nossos próximos grandes passos", conta o fundador e ex-presidente da empresa, Fernando Prado.
Klien chega à ClickBus após já ter assumido a vice-presidência de Marketing e Growth no PicPay. O executivo tem passagens por empresas como OLX, Uber e Twitter, além de ter sido fundador da Predicta - empresa pioneira em marketing digital no Brasil.
"Assumo esse novo desafio com muito orgulho, curiosidade e ambição. A ClickBus é o principal marketplace de passagens rodoviárias no Brasil e espero que minha experiência com marketplaces digitais em fase de hyper growth ajude a empresa a acelerar ainda mais seu crescimento. Além disso, este é também um mercado cheio de oportunidades que tem muita estrada pela frente. Vamos continuar a trazer tecnologia de ponta em tudo que tocamos. Ainda temos muito o que explorar quando se trata de inovação para esta indústria", diz Klien.
EXPECTATIVAS 2021 E PANDEMIA
Em 2020, ano em que o setor de Turismo sofreu por conta da pandemia, a ClickBus apresentou uma retração de 27% em sua receita, no comparativo com o período anterior. Em volume de passagens, foram emitidas 20% menos passagens que em 2019.
Porém, segundo avaliam os diretores da companhia, com a vacinação em andamento, já é possível enxergar uma retomada ainda em 2021 para o setor. A empresa espera ter um resultado maior do que o que obtivemos em 2019.
"Após um ano de pandemia nós já sabemos com o que estamos lidando e temos uma visão melhor do cenário. Conseguimos, juntamente com nossos parceiros, desenvolver ações que reforçaram a segurança dos nossos passageiros durante seu trajeto, quando foi necessário viajar - teremos muitas inovações que iremos apresentar ao mercado", comenta Prado, que esteve na operação da empresa durante a pandemia.