Instagram deve ultrapassar Twitter como fonte de notícias
Mais jovens tendem a preferir plataformas mais visuais para se informarem
O número de usuários que entra no Instagram em busca de notícias já é similar aos que fazem o mesmo no Twitter, revela o Reuters Digital News Report, destacado em nota do site eMarketer. Foram pesquisados 12 países, incluindo o Brasil, e 11% dos entrevistados disseram que usam o Instagram para saber de notícias, contra 12% que utilizam o Twitter para se informar.
Os usuários mais jovens são os que mais buscam notícias no Instagram. Nos Estados Unidos, o índice é de 12% entre os adultos e de 26% entre os jovens de 18 a 24 anos. Segundo o site, os mais jovens tendem a preferir formatos visuais de storytelling para se informarem, o que casa bem com a proposta do Instagram. “Com muitos jovens deixando plataformas como o Facebook, os editores com certeza verão com bons olhos a oportunidade de alcançá-los pelo Instagram”, conclui o eMarketer.
BRASIL
Segundo dados do relatório da Reuters, no Brasil as redes mais usadas para notícia são o Facebook (54% para notícias e 76% em geral), WhatsApp (48%, queda de 5 pontos, e 83% geral), YouTube (45% e 82%), Instagram (30%, aumento de 4 pontos, e 61%), Twitter (17% e 32%) e Facebook Messenger (13% e 44%).
No Portal PANROTAS, os stories do Instagram e vídeos colocados no feed da rede social são bastante populares e têm tidos milhares de views nos últimos meses. Siga o Portal PANROTAS no Instagram (@portalpanrotas).
CONHEÇA TAMBÉM NOSSO CANAL NO TELEGRAM
Os usuários mais jovens são os que mais buscam notícias no Instagram. Nos Estados Unidos, o índice é de 12% entre os adultos e de 26% entre os jovens de 18 a 24 anos. Segundo o site, os mais jovens tendem a preferir formatos visuais de storytelling para se informarem, o que casa bem com a proposta do Instagram. “Com muitos jovens deixando plataformas como o Facebook, os editores com certeza verão com bons olhos a oportunidade de alcançá-los pelo Instagram”, conclui o eMarketer.
BRASIL
Segundo dados do relatório da Reuters, no Brasil as redes mais usadas para notícia são o Facebook (54% para notícias e 76% em geral), WhatsApp (48%, queda de 5 pontos, e 83% geral), YouTube (45% e 82%), Instagram (30%, aumento de 4 pontos, e 61%), Twitter (17% e 32%) e Facebook Messenger (13% e 44%).
No Portal PANROTAS, os stories do Instagram e vídeos colocados no feed da rede social são bastante populares e têm tidos milhares de views nos últimos meses. Siga o Portal PANROTAS no Instagram (@portalpanrotas).
CONHEÇA TAMBÉM NOSSO CANAL NO TELEGRAM