Brasileiro ainda é conservador na hora de fechar viagens, aponta Amadeus
Mesmo independente, os brasileiros ainda preferem fechar compras em agências
RIO DE JANEIRO - Alinhado ao que o country manager da Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, expôs em uma das palestras do Next Rio de Janeiro, a Amadeus revelou um estudo inédito que pontuou as tendências do mercado digital e a necessidade imprescindível de os profissionais encararem a internet como aliada dos profissionais de Turismo.
"Para a elaboração de tais comportamentos, tivemos um pano de fundo bastante específico: o momento de recessão econômica brasileira e a retração nos gastos dos viajantes", pontuou o gerente comercial da Amadeus no Brasil, Leandro Mello. Segundo ele, apesar disso, o que não faltou foram oportunidades de vendas por meio do cenário digital.
De acordo com o levantamento, ainda que muitas agências não tenham feito investimentos específicos para o marketing digital, quem destinou uma maior atenção para tal público, sem dúvidas, obteve resultados relevantes. "Os sites hoje são efetivamente a extensão das agências de viagens, onde os clientes encontram espaço para buscar produtos", afirmou.
Ainda segundo o levantamento, absolutamente todos os participantes da pesquisa destacaram que antes de irem a uma agência de viagens, haviam pesquisado informações pela internet e, a partir disso, também pesquisado informações das agências que possivelmente fechariam a compra.
"Embora os viajantes brasileiros caminhem para a autonomia - visto que chegam nas agências de viagens com roteiros praticamente prontos -, eles ainda são conservadores na hora de efetivarem a compra."
O Next Rio de Janeiro é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Amadeus, Avianca, Executive One, Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Rextur Advance e apoio CEP Transportes.