Kayak: dados on-line permitem a capitalização de mais vendas
A Kayak tem buscado munir com informações que realmente capaz de capitalizar clientes aos agentes e operadores
RIO DE JANEIRO - Chega de lamentos. Já passou da hora de os agentes de viagens e operadores compreenderem a importância de ter a internet, e todos os serviços que ela disponibiliza, como uma aliada em vendas e prospecção de novos clientes. O metabuscador Kayak, por exemplo, tem buscado munir com informações que realmente são capazes de capitalizar clientes aos agentes e operadores, pontua o country manager do metabuscador no Brasil, Eduardo Fleury, durante o Next Rio de Janeiro.
"O profissional pode e deve capitalizar alguns dados em vendas", aconselhou o executivo em palestra para cerca de 150 profissionais. De acordo com ele, tais interpretações possibilitam, por exemplo, a montagem de pacotes com datas e destinos específicos a um público-alvo que efetivamente usufruirá da oportunidade.
Os dados, segundo ele, revelam muito do que o viajante tem almejado. "O ano está recheado de feriados, sobretudo no mês de novembro. É possível que o consultor, a partir da análise de dados que disponibilizamos, saiba traçar exatamente o produto que o viajante tem interesse."
Em contrapartida, ainda sobre a aliança entre a internet e os profissionais de Turismo, Fleury revela que para além de vender um destino, o agente de viagens poderá perceber outras demandas que possam surgir pelo caminho: seja de passeios mais específicos ou mesmo de seguros.
O Next Rio de Janeiro é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Amadeus, Avianca, Executive One, Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Rextur Advance e apoio CEP Transportes.