Braztoa passa a integrar a Rede Ibero-Americana de Destinos Turísticos Inteligentes
Rede busca fortalecer políticas e estratégias que impulsionem um Turismo mais sustentável

A Braztoa agora faz parte da Rede Ibero-Americana de Destinos Turísticos Inteligentes. A ideia é fortalecer seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e desenvolvimento do Turismo no Brasil e na região. Essa adesão amplia a troca de conhecimento, boas práticas e soluções para transformar destinos em ecossistemas turísticos mais conectados, competitivos e sustentáveis.
Como novo membro institucional da Rede, a Braztoa marcou presença na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), realizada entre os dias 19 e 21 de março de 2025, em Bonito (MS). O evento reuniu especialistas, gestores públicos e empresários para debater tendências e soluções voltadas à digitalização, acessibilidade e gestão eficiente dos destinos turísticos.
"Integrar a Rede Ibero-Americana de Destinos Turísticos Inteligentes é um passo estratégico para a Braztoa, pois nos permite ampliar nosso impacto e colaboração com outros países que compartilham da mesma visão de um Turismo inovador, responsável e sustentável. Nossa participação da FIDI e nossa presença na Rede reforça esse compromisso. Essa conexão nos permite trocar conhecimento, colaborar com iniciativas de alto impacto e trazer novas perspectivas para o desenvolvimento do Turismo brasileiro"
Presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo
A Rede busca fortalecer a cooperação entre os países ibero-americanos na implementação de políticas e estratégias que impulsionem um Turismo mais sustentável e alinhado às novas demandas do mercado. Seus membros — incluindo destinos turísticos, governos, instituições, academias e empresas — trabalham juntos para promover o modelo de Destino Turístico Inteligente (DTI), compartilhando experiências e boas práticas.
Como membro da Rede, a Braztoa terá acesso a treinamentos, soluções tecnológicas e networking estratégico, ao mesmo tempo que contribuirá com sua visão estratégica de mercado, os dados e estudos produzidos pela entidade. Além disso, participará nos grupos técnicos que discutem temas fundamentais para o setor.