Beatriz Contelli   |   21/11/2024 14:43
Atualizada em 21/11/2024 14:45

Grupo Cataratas destaca sustentabilidade, diversidade e inclusão na IAAPA Expo 2024

Empresa compartilhou dados demonstrando a eficiência de práticas de diversidade para o Turismo


Divulgação
Pablo Morbis na IAAPA Expo 2024
Pablo Morbis na IAAPA Expo 2024

O CEO do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, também presidente do Conselho do Sindepat, foi destaque nesta terça-feira (19) na IAAPA Expo 2024, evento global do setor de atrações turísticas, realizado pela Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações.

Com o tema “A força e a competitividade das atrações por meio da diversidade", a apresentação de Morbis trouxe à tona o compromisso do Grupo Cataratas com a sustentabilidade, diversidade, equidade e a inclusão como pilares de sua estratégia de ESG.

Durante sua participação, o CEO compartilhou cases de sucesso da empresa, incluindo o programa interno Plurais, que promove iniciativas voltadas à diversidade em 13 grupos específicos, como mulheres, pessoas pretas e pardas, indígenas, LGBTQIA+ e refugiados.

“Entendemos que refletir a pluralidade de nossos visitantes em nosso quadro de colaboradores vai além de ser uma questão de justiça social, se tornando uma vantagem competitiva no mercado global de Turismo”

CEO do Grupo Cataratas, Pablo Morbis

Entre as iniciativas apresentadas, destacaram-se programas de aceleração de carreira e ações afirmativas para grupos sub-representados. Em números, o Grupo foi reconhecido como a empresa mais diversa do Turismo brasileiro, segundo o Instituto Ethos, e anunciou na feira que a companhia conquistou o quadro de 57% de mulheres em cargos de diretoria – um marco em um setor tradicionalmente masculino.

Além disso, Morbis explorou como o Turismo sustentável e regenerativo se conectam às práticas inclusivas. “A inclusão não é apenas um benefício social, mas uma força motriz para decisões mais acertadas e uma experiência mais autêntica para os visitantes. A sustentabilidade só é possível quando todas as vozes são ouvidas”, explicou, citando dados da McKinsey, que mostram que empresas diversas têm até 15% mais chances de superar seus concorrentes financeiramente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados