Filip Calixto   |   23/09/2024 10:20
Atualizada em 23/09/2024 10:21

Luck e Atalaia Noronha promovem ação de sustentabilidade em Noronha

Iniciativa tem a Carbo Vapt como parceira e vai descarbonizar motores da frota da Atalaia Noronha

Divulgação/Atalaia Noronha
Hayrton Almeida e Edna Moura, diretores da Atalaia Noronha
Hayrton Almeida e Edna Moura, diretores da Atalaia Noronha

A ilha de Fernando de Noronha será palco de uma ação inédita de descarbonização de frotas de veículos, promovida pela Carbo Vapt (startup brasileira que utiliza tecnologia avançada para descarbonização de motores a combustão) em parceria com a Luck Receptivo e a Atalaia Noronha.

A iniciativa será realizada nos dias 26 e 27 de setembro de 2024, como parte das atividades do Fórum de Sustentabilidade do Turismo, que acontece na ilha.

Durante o evento, a Carbo Vapt realizará a descarbonização de motores da frota da Atalaia Noronha, além de veículos de serviços essenciais, como os da prefeitura, transporte escolar e coleta de lixo. A ação será gratuita e faz parte de um esforço para reduzir a emissão de gases poluentes e contribuir para a sustentabilidade da ilha.

"Estamos comprometidos em transformar o setor de mobilidade, e trazer essa inovação para Fernando de Noronha, um dos maiores símbolos de preservação ambiental do Brasil, é um marco para nós"

Thelis Botelho, CEO da Carbo Vapt Brasil

Fernando de Noronha enfrenta desafios para manter o equilíbrio entre a preservação ambiental e o turismo. A parceria entre Carbo Vapt, Luck Receptivo e Atalaia Noronha busca integrar soluções tecnológicas e sustentáveis ao setor de transporte, reforçando o compromisso com a preservação do arquipélago.

O Fórum de Sustentabilidade e Turismo em Noronha, por exemplo, tem como objetivo promover debates sobre turismo sustentável e economia circular, entre outros temas. O evento reúne instituições públicas, privadas, ONGs e a comunidade local para discutir estratégias que alinhem o desenvolvimento do Turismo com a preservação ambiental.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados