Distinct Destinations, da Índia, destaca atrativos do destino e parcerias com o Brasil
Apesar dos desafios em atrair mais brasileiros, DMC destaca oferta hoteleira e atrativos wellness

NOVA DÉLHI (ÍNDIA) - Desmistificar destinos na Ásia e prover experiências imersivas. Esse é o objetivo da Distinct Destinations, DMC que atua na Índia, Nepal, Butão e Sri Lanka, e tem parceria com operadoras de todo o mundo. Em conjunto com a Blanc Tour, gerenciada por Giulia Buratta, a Distinct está acompanhando um grupo de doze brasileiros, entre eles agentes de viagens mentorados por Rogéria Pinheiro.
Em conversa com o Portal PANROTAS, o CEO da Distinct Destinations, Narendra Singh, explicou que ainda há fatores que atrapalham o Brasil a se posicionar entre os principais mercados emissores da Índia. Ele cita, principalmente, a distância entre os países, a conectividade aérea, a burocracia para emitir o visto eletrônico, o idioma e a imagem negativa, associada à poluição e sujeira que muitos brasileiros têm dos indianos.
“A infraestrutura turística ainda é uma questão na Índia, apesar de termos novos voos domésticos - que conectam diversas cidades - uma hotelaria de luxo se consolidando e atrativos de diferentes segmentos”, destacou Singh. Ainda segundo o CEO, a Índia tem atrativos para viajantes que procuram por luxo, bem-estar, gastronomia e contato com a natureza e a cultura locais.
“Depois da pandemia, o comportamento dos viajantes mudou, principalmente do viajante de luxo. Esse perfil busca por viagens mais longas, sem correria, uma espécie de ‘slow tourism’. Para o viajante de luxo, o tempo importa, então buscamos oferecer experiências imersivas e possibilitar que o viajante aprecie cada detalhe”,
Narendra Singh, CEO da Distinct Destinations.
Apesar de a Índia ainda não ser a primeira opção do viajante de luxo, que acaba optando por Europa ou África, o território indiano tem ultrapassado o número de visitantes internacionais, em comparação com o período pré-pandemia.
Os principais mercados emissores para a Índia seguem sendo Bangladesh, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Narendra Singh credita esse avanço à maior estabilidade política e econômica da Índia - quando comparada aos outros países da Ásia - ao esforço dos operadores em promover o destino e ao crescimento do Turismo religioso.
Presença no Brasil
A Distinct Destinations está decidida em expandir a parceria com o Brasil. Alfredo Savi, com mais de 20 anos de Turismo, foi designado como diretor de Vendas Brasil da DMC para levar os encantos da Índia a todo território nacional.

De acordo com Narendra Singh, a Distinct é 100% B2B e ter a figura de Savi irá contribuir para capacitar os profissionais brasileiros e impulsionar suas vendas para a Índia.
“A Índia é um país com mais de um bilhão de pessoas e um índice de violência baixíssimo. No entanto, é um destino que ainda carrega muito preconceito. O viajante não compra Índia via OTAs, por exemplo, ele procura por um agente de viagens, e é por isso que temos que capacitar esses profissionais”,
Alfredo Savi, diretor de Vendas Brasil da Distinct Destinations.
Os profissionais do trade brasileiro podem entrar em contato com a Distinct Destinations via:
Alfredo Savi
- Telefone: +55 31 91891817
- E-mail: alfredo@distinctdestinations.in
Narendra Singh
- Telefone: +91 9818401791
- E-mail: narendra@distinctdestinations.in