Receptivo de luxo sente alta na busca por Brasil, mas vê potencial para mais destinos
Presente na Fitur Madri e na ILTM Cannes, a diretora Mariana Rosa vê alto potencial de nossos destinos
A Passion Brazil DMC aponta uma alta na procura dos turistas estrangeiros pelo País em 2024. Um dos receptivos participantes da Fitur 2025, em Madri, a companhia acredita que se o Brasil mantiver sua estratégia de comunicação de imagem e ações no Exterior, crescerá ainda mais em 2025.
Segundo a diretora Mariana Rosa, as operadoras internacionais estão dando maior destaque aos destinos brasileiros, em busca de direcioná-los às agências de viagens. De carona nesta notoriedade, Mariana acredita que este é um bom momento para ampliar a oferta para além de Rio de Janeiro, Salvador e Foz do Iguaçu.
"Principalmente na Espanha, os operadores são muito limitados a esses três. Os estrangeiros geralmente gostam de destinos diferentes, basta mostrar. Ano passado fui receptivo de um famtour de operadores espanhóis, no qual a maioria não conhecia nem Paraty. Quando foram, amaram. Então sinto que, com essa alta na procura do Brasil, é preciso mostrar alternativas de destinos e sazonalidade, como Lençóis Maranhenses em outros meses bons que não só junho e agosto", afirma a empresária.
Mariana, que no mês anterior também compareceu à ILTM Cannes 2024, apresenta diferenças entre a feira francesa e a espanhola. "Em Cannes o foco é alto luxo, onde as agências buscam curadoria e não são tão sensíveis a preço. Na Fitur, muitas vezes o foco é preço. Pedem para enxugar o orçamento ao máximo, o que deixa mais desafiador mostrar um Brasil distinto. O movimento de luxo que vi na Fitur é o de proprietários de agências em busca de criar um departamento de alto padrão em seus negócios", conclui Mariana Rosa.