Excel Travel e Version Unique realizam famtour pelo Egito
Roteiro foi pensado para que operadoras ofereçam experiências exclusivas, além de um itinerário didático
A Excel Travel, DMC especializada em viagens de luxo no Egito e representada no Brasil pela Version Unique, realizou um famtour de dez dias, que terminou na última quarta-feira (13), com oito operadoras de Turismo de São Paulo, entre elas, Teresa Perez, Kangaroo Tours, Selections/TTW Group, TGK Travel, Mandala Tours, Inti e Goya Travel. O roteiro foi pensado para que as operadoras pudessem oferecer às agências não só experiências exclusivas ao longo do Nilo, como também um itinerário didático que segue a ordem cronológica dos fatos históricos, facilitando aos viajantes o entendimento da civilização egípcia.
A viagem incluiu hospedagem e site inspections em hotéis do Cairo, entre eles o Nile Ritz-Carlton, Four Seasons First Residence e Nile Plaza, e St. Regis; no Sofitel Legend Old Cataract, em Aswan; e um cruzeiro pelo rio Nilo no barco Sonesta Sun Goddess, que conta com 30 cabines de 40 metros quadrados, todas com varanda.
Completaram a viagem visitas a todos os principais templos e túmulos do país e experiências, como um passeio de balão sobre o Vale dos Reis e das Rainhas em Luxor, um rally de jipe 4x4 pelas dunas do deserto do Saara e no oásis de Fayoum, um passeio de felucca, tradicional barco à vela, no pôr do sol em Aswan com direito a happy hour, além da visita ao Novo Museu das Civilizações, para onde foram transferidas as múmias reais recentemente.
“Apesar de a operadora já vender o destino, a viagem serviu para entender detalhes que fazem diferença na experiência dos clientes, por exemplo, a importância da vista para o Nilo na hospedagem, o roteiro que foi ambientando o grupo para as altas temperaturas, principalmente no sul do país, que foi deixado para o meio da viagem; e experiências inéditas e exclusivas que nunca tinham sido vendidas antes, como o passeio de barco pelo lago Nasser, que oferece uma vista privilegiada para os templos de Abu Simbel a partir da águas”, disse o coordenador de vendas B2B da Teresa Perez, Bruno Tofetti.
Veja fotos do famtour pelo Egito.
A viagem incluiu hospedagem e site inspections em hotéis do Cairo, entre eles o Nile Ritz-Carlton, Four Seasons First Residence e Nile Plaza, e St. Regis; no Sofitel Legend Old Cataract, em Aswan; e um cruzeiro pelo rio Nilo no barco Sonesta Sun Goddess, que conta com 30 cabines de 40 metros quadrados, todas com varanda.
Completaram a viagem visitas a todos os principais templos e túmulos do país e experiências, como um passeio de balão sobre o Vale dos Reis e das Rainhas em Luxor, um rally de jipe 4x4 pelas dunas do deserto do Saara e no oásis de Fayoum, um passeio de felucca, tradicional barco à vela, no pôr do sol em Aswan com direito a happy hour, além da visita ao Novo Museu das Civilizações, para onde foram transferidas as múmias reais recentemente.
“Apesar de a operadora já vender o destino, a viagem serviu para entender detalhes que fazem diferença na experiência dos clientes, por exemplo, a importância da vista para o Nilo na hospedagem, o roteiro que foi ambientando o grupo para as altas temperaturas, principalmente no sul do país, que foi deixado para o meio da viagem; e experiências inéditas e exclusivas que nunca tinham sido vendidas antes, como o passeio de barco pelo lago Nasser, que oferece uma vista privilegiada para os templos de Abu Simbel a partir da águas”, disse o coordenador de vendas B2B da Teresa Perez, Bruno Tofetti.
Veja fotos do famtour pelo Egito.