Quase metade dos viajantes começa sua busca por destinos nas redes sociais
Painel com Paula Miolaro e Vivi Pio teve a participação do influenciador Franklin Medrado

Durante a Convenção de Vendas da CVC, que acontece no Centro de Convenções Anhembi (SP) até amanhã (16), a gerente nacional de Trade Marketing da CVC, Paula Miolaro, e a diretora de Franquias e Vendas da CVC Viagens, Vivi Pio, mediaram um painel para falar sobre o impacto das redes sociais e da colaboração das marcas com influencers.
Na ocasião, elas citaram uma pesquisa do Ministério do Turismo segundo a qual 47% dos viajantes começam suas buscas por destinos nas redes sociais. Outros estudos apresentados pelas executivas também mostraram que:
- Marcas que investem na colaboração com influenciadores têm aumento de 45% na lembrança da marca;
- O brasileiro passa, em média, mais de 21% do seu tempo em redes sociais (o que equivale a três horas e 37 minutos de uso por dia.
Diante desse cenário, o painel também teve um debate junto ao influenciador Franklin Medrado, que deu algumas dicas para direcionar melhor o conteúdo apresentado nas mídias sociais.
“Muitos entram em uma trend só porque ela está bombando, mas às vezes ela não tem nada a ver com o conteúdo que você posta nem com o perfil do seu público, então é preciso ficar atento". Paula Miolaro questionou ao influenciador sobre qual é a importância de analisar os dados para melhorar os conteúdos.
“Na hora de medir seus resultados, o número de visualizações é i, ótimo indicador, mas isso também se consegue com impulsionamento. Já o número de comentários e compartilhamentos é muito mais difícil, e quando a marca tem uma campanha na qual o número de visualizações está próximo aos de comentários e compartilhamentos, ela é um sucesso. Além disso, é preciso colocar um toque pessoal ao conteúdo. Mesmo que haja um briefing fechado para seguir, o toque de cada pessoa ou marca é único e é preciso apostar nisso”
Franklin Medrado, influenciador convidado pela CVC