Pesquisa: viagens lideram preferência dos brasileiros durante tempo livre
A pesquisa revela que, em média, os brasileiros têm cerca de um quarto do seu tempo livre (26%)
Um levantamento realizado pelo Nubank Ultravioleta, experiência que faz parte do Nubank, revelou que os brasileiros dedicam 7% da sua vida adulta ao deslocamento, 5% em TV e rádio e apenas 2% para atividades ao ar livre.
Os dados mostram ainda que as pessoas não conseguem priorizar o autocuidado durante o pouco tempo livre de que dispõem. Os participantes disseram que, se tivessem mais tempo livre, gostariam de utilizá-lo com viagens (42%), dormindo (36%), TV (27%), esportes e exercícios (26%) e descanso e ócio (23%).
A pesquisa revela que, em média, os brasileiros têm cerca de um quarto do seu tempo livre (26%), ou 15 anos. Neste caso, mulheres têm ainda menos tempo e seguem sobrecarregadas com jornada dupla: gastam mais tempo do que os homens com a limpeza da casa (49%), trabalhos domésticos (29%) e cuidado com os filhos (26%).
“Uma das nossas missões no Nubank é facilitar a vida das pessoas e liberar tempo de atividades burocráticas, permitindo que elas possam focar no que realmente importa. Por isso, encomendamos este estudo. Sabemos que o tempo, hoje em dia, é cada vez mais raro e valioso e queremos ajudar os clientes a terem mais tempo livre para o que realmente importa"
Livia Chanes, CEO do Nubank
Para a pesquisa, foram realizadas 1.500 entrevistas entre homens e mulheres, acima de 18 anos, de todas as classes sociais (ABCDE) nas cinco regiões brasileiras (Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste). O estudo listou 30 atividades cotidianas, classificadas entre “tempo livre” e “tempo ocupado”, segundo critérios previamente definidos.