Azul, Booking e Latam: Turismo cresce 8% em acessos on-line em julho
Segundo relatório de e-commerce da Conversion, setor totalizou 220,6 milhões de visitas em julho
O setor de Turismo brasileiro tem mostrado sinais importantes de recuperação. Segundo dados recentes da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, a demanda por atividades turísticas, incluindo transporte aéreo, hotéis, locação de automóveis e agências de viagens, cresceu 2,4% nos últimos 12 meses.
Corroborando esses números, a última edição do Relatório Setores do E-commerce de agosto, da Conversion, revela que o setor registrou um aumento de 7,8% em acessos on-line em julho, totalizando 220,6 milhões de visitas.
Esse aumento foi impulsionado por diversas marcas que vêm apresentando progressos consideráveis, como a Decolar, que observou um avanço ininterrupto desde fevereiro deste ano. A OTA alcançou o sexto lugar no segmento, com 15 milhões de visitas, e entrou para o top 30 dos maiores e-commerces do Brasil.
Por sua vez, a Booking.com, líder consolidada com 18,9% do share of traffic do setor de Turismo, fez a sua primeira aparição no Top 10 dos e-commerces do País, ficando na 10º posição, com 41 milhões de acessos únicos.
Outro player que apresentou uma evolução significativa foi a Airbnb, com alta de 15,5% no tráfego na comparação com junho, se mantendo na 4º posição. Atualmente, a plataforma de hospedagens norte-americana tem cerca de 90% dos acessos on-line adquiridos de forma orgânica, o que representa 16,9 milhões de visitas.
Quando o assunto é a utilização de aplicativos, eles representam 17,9% do tráfego do setor, com um crescimento de 1% em relação ao mês anterior. Com cerca de 14,9 milhões de acessos, o app da Voe Azul representa 37,6% do tráfego da categoria, sendo o mais utilizado.
O relatório completo pode ser acessado aqui.