Como está o Turismo nas marcas mais valiosas do mundo da Kantar BrandZ?
Em 49º, Disney é a que mais se aproxima da indústria de Viagens e Turismo a figurar com melhor colocação
A Disney é a 49ª marca mais valiosa do mundo, segundo ranking divulgado hoje (12) pela Kantar BrandZ. A empresa tem um valor de US$ 42 bilhões, mas caiu 9% em comparação a 2023. Trata-se da marca que mais se aproxima da indústria de Viagens e Turismo a figurar com melhor colocação no ranking.
A empresa também aparece no Top 10 na categoria Mídia e Entretenimento, na 9ª posição, puxado pelo seu serviço de streaming Disney+, que está a apenas quatro anos no mercado.
As 100 marcas globais mais valiosas da Kantar BrandZ cresceram 20% este ano. Já as marcas de Mídia e Entretenimento subiram 34% em 2024.
Sobre o Top 100, a Apple lidera pela terceira vez consecutiva, chegando a US$ 1 trilhão em valor de mercado. A marca é acompanhada no topo do ranking por Google, Microsoft e Amazon. “O nosso relatório global de 2024 revela que marcas fortes continuam a prosperar apesar da incerteza", afirma Martin Guerrieria, diretor da Kantar BrandZ.
Confira as 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Kantar BrandZ
- Apple
- Microsoft
- Amazon
- Mc Donald's
- Nvidia
- Visa
- Oracle
- Tencent
- Mastercard
- Louis Vuitton
- Aramco
- Coca-Cola
- IBM
- Hermès
- Moutai
- Adobe
- Accenture
- Verizon
- AT&T
- Netflix
- The Home Depot
- Telekom/T-Mobile
- Tesla
- Nike
- Alibaba
- Walmart
- Starbucks
- YouTube
- UPS
- Costco
- Tiktok
- Chanel
- Marlboro
- Cisco
- SAP
- Qualcomm
- AMD
- Salesforce
- Intuit
- ADP
- Xfinity
- TCS
- HDFC Bank
- Intel
- Disney
- Texas Instruments
- Samsung
- Spectrum
- Servicenow
- Xbox
- American Express
- L'Oréal Paris
- Mercado Libre
- Haier
- J.P. Morgan
- United Healthcare
- Uber
- Chase
- China Mobile
- RBC
- Wells Fargo
- Toyota
- ICBC
- Siemens
- BCA
- Zara
- Huawei
- Lowe's
- Airtel
- Infosys
- KFC
- Gucci
- TD
- ExxonMobil
- PayPal
- BMW
- Dell Technologies
- CommBank
- Mercedes-Benz
- Red Bull
- Fedex
- Ikea
- NTT
- VMWare
- Sony
- Ping An
- Aldi
- Lululemon
- Vodafone
- Pinduoduo
- Budweiser
- Nongfu Spring
- Bank of America
- HSBC
- DHL
- Corona
Airbnb se destaca no estudo
O Airbnb e a Booking.com não apareceram no Top 100 de marcas mais valiosas, mas ficaram em 8º e 9º lugar, respectivamente, no Top 10 em Plataformas de Tecnologia e Serviços de Consumo.
A Kantar fez um estudo de caso sobre o Airbnb, referindo-se a seu forte crescimento de valor de marca. As métricas operacionais da companhia em 2023 provam, segundo o estudo, a eficiência de plataformas user-friendly, com US$ 9,9 bilhões em receita (+19,2% ano a ano) e 448 milhões de reservas (+13,9% ano a ano).