Victor Fernandes   |   21/05/2024 10:22
Atualizada em 21/05/2024 10:54

Next traz 10 insights do Fórum PANROTAS ao trade de João Pessoa; confira

Palestra com os assuntos do evento de março foi trazida pelo CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta


PANROTAS / Emerson Souza
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, apresentou insights do Fórum PANROTAS 2024 ao trade paraibano
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, apresentou insights do Fórum PANROTAS 2024 ao trade paraibano

JOÃO PESSOA (PB) - Pensado para multiplicar conhecimento entre os agentes de viagens de todo o Brasil, o PANROTAS Next chegou hoje (21) a João Pessoa em sua segunda edição da temporada 2024. Entre as palestras realizadas no Nord Luxxor Tambaú, esteve uma apresentação de José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, com um resumo do conteúdo do mais recente Fórum PANROTAS.

Com a palestra, agentes de viagens da Paraíba puderam ter um gostinho do evento realizado em março deste ano para dois mil participantes em São Paulo, assim como de seus ricos aprendizados e insights. Dentre os 10 tópicos abordados por Alcorta, estiveram destaques de apresentações da Similarweb, Omnibees, Professor HOC; além dos paineis das companhias aéreas e do Turismo de luxo.

Confira abaixo os 10 principais destaques do Fórum PANROTAS compartilhados no PANROTAS Next João Pessoa.

  1. Brasil é o país que mais cresce em pesquisas por viagens na internet: O que significa que o viajante está conectado e chega ao agente de viagens mais informado - o que não quer dizer melhor informado.
  2. O que dizem os números da Hotelaria no Brasil?: A tarifa média dos hotéis no País subiu 12% no lazer e 19% no corporativo. Rio de Janeiro lidera entre os mais buscados por lazer e São Paulo tem maior número de hotéis mais buscados no corporativo.
  3. A falta de aeronaves e peças para manutenção continua a dar dor de cabeça às empresas aéreas nacionais: Preços de passagens aéreas devem seguir no mesmo patamar, com aumento na oferta doméstica inferior a 10%
  4. Perfis dos viajantes corporativos mudou - pouco, mas mudou: viajante quer mais autonomia e bleisure está em alta, assim como o anywhere office
  5. Viagens de luxo são segmento que mais cresce entre diferente gerações: Mudou o hábito de consumo. O consumidor de viagens de luxo segue viajando, mas com oscilação no preço das passagens e da hotelaria
  6. De olho na Geopolítica: Mais do que nunca é necessário acompanhar o que está acontecendo no mundo para tomar decisões de viagens
  7. Turismo e Sustentabilidade: Conscientização, educação vão fazer das sustentabilidade no Turismo uma obrigatoriedade
  8. Humanização e relacionamento são fundamentais no atendimento ao cliente: Há um grande crescimento dos canais físicos para venda de viagens, o que demostra a relevância do contato humano
  9. Fragmentação do Setor não é boa: Sem unir forças o Turismo continuará sem alcançar objetivos comuns. Engajamento político mostrou-se importante.
  10. O agente de viagens está valorizado. Valorize-se!: Os canais indiretos têm mostrado sua força e já faz empresas incluírem este caminho em sua estratégia

Participam do evento com patrocínio Coris, CVC, Setur Bahia, Setur Ceará, Viaje Paraná e ViagensPromo, além do apoio da Luck Receptivo, Nord Hotels e Travel Tech Hub.

PANROTAS / Emerson Souza
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, fala ao público do PANROTAS Next João Pessoa
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, fala ao público do PANROTAS Next João Pessoa

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados