Brasil é destaque da América do Sul em estudo da OMT; veja dados
Relatório conjunto com a Amadeus comprova crescimento do Turismo nas Américas
A demanda por viagens para destinos nas Américas está em alta, segundo um novo relatório divulgado pela Amadeus em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT). "Travel Insights 2024: Focus on the Americas, May to August 2024" é o segundo de uma série de relatórios que fornecem informações sobre o Turismo global com foco nas Américas e suas sub-regiões, América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe.
Os dados da OMT mostram que cerca de 1,3 bilhão de turistas internacionais foram registrados em todo o mundo em 2023, um aumento de 34% em relação aos volumes de 2022, e as previsões para 2024 sugerem que a demanda continuará forte. As chegadas de turistas internacionais nas Américas em 2023 atingiram 90% dos níveis pré-pandêmicos.
Olhando para o futuro, os dados da Amadeus mostram que as buscas por viagens entre maio e agosto de 2024 aumentaram 132% em comparação com o mesmo período de busca em 2023. Os indicadores de viagens aéreas para o mesmo período de pesquisa mostram que as companhias aéreas estão respondendo a essa crescente demanda por viagens, uma vez que a capacidade aérea aumentou para 111% no período de maio a agosto, em comparação com os volumes de capacidade de 2023.
Crescimento contínuo para as Américas
Os volumes de viagens continuam fortes, com os EUA, o Reino Unido e o Brasil como os principais mercados que estão buscando viagens para as Américas durante o período de maio a agosto de 2024. A América do Norte tem a maior participação no total de pesquisas entre as sub-regiões das Américas para o período de pesquisa, capturando os três principais destinos pesquisados por viajantes de todo o mundo: Nova York, Toronto e Los Angeles.
A ocupação média de hotéis nas Américas está no mesmo nível de 2023 para o período de maio a agosto. No entanto, espera-se que os números de ocupação cresçam à medida que a alta temporada de viagens se aproxima, devido ao aumento dos padrões de reserva de última hora.
O relatório destaca vários insights sobre as sub-regiões para o período de pesquisa de maio a agosto de 2024, incluindo:
- América do Norte: Na América do Norte, os Estados Unidos, o Reino Unido e o Brasil são os principais mercados de busca de viagens. No entanto, estamos observando um crescimento nas buscas aéreas da China e do Japão para viagens na América do Norte;
- América Central: Os EUA são o principal mercado em busca de viagens para a América Central (seguidos pelo Canadá e pelo Reino Unido). A Costa Rica continua sendo o destino mais pesquisado na sub-região;
- América do Sul: Argentina e Brasil também estão crescendo em popularidade como destinos em comparação com 2023, com base nas pesquisas. Buenos Aires, São Paulo e Santiago são os três principais destinos pesquisados pelos viajantes das Américas que estão procurando viagens;
- Caribe: Os EUA, a Argentina e a França são os principais mercados que pesquisam viagens para o Caribe, sendo Punta Cana o destino mais pesquisado.
O relatório completo já está disponível para download.