Victor Fernandes   |   30/04/2024 15:57
Atualizada em 30/04/2024 16:30

Brasil é destaque da América do Sul em estudo da OMT; veja dados

Relatório conjunto com a Amadeus comprova crescimento do Turismo nas Américas

Reprodução
São Paulo está entre os três principais destinos na América do Sul pesquisados pelos viajantes das Américas
São Paulo está entre os três principais destinos na América do Sul pesquisados pelos viajantes das Américas

A demanda por viagens para destinos nas Américas está em alta, segundo um novo relatório divulgado pela Amadeus em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT). "Travel Insights 2024: Focus on the Americas, May to August 2024" é o segundo de uma série de relatórios que fornecem informações sobre o Turismo global com foco nas Américas e suas sub-regiões, América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe.

Os dados da OMT mostram que cerca de 1,3 bilhão de turistas internacionais foram registrados em todo o mundo em 2023, um aumento de 34% em relação aos volumes de 2022, e as previsões para 2024 sugerem que a demanda continuará forte. As chegadas de turistas internacionais nas Américas em 2023 atingiram 90% dos níveis pré-pandêmicos.

Olhando para o futuro, os dados da Amadeus mostram que as buscas por viagens entre maio e agosto de 2024 aumentaram 132% em comparação com o mesmo período de busca em 2023. Os indicadores de viagens aéreas para o mesmo período de pesquisa mostram que as companhias aéreas estão respondendo a essa crescente demanda por viagens, uma vez que a capacidade aérea aumentou para 111% no período de maio a agosto, em comparação com os volumes de capacidade de 2023.

Crescimento contínuo para as Américas

Os volumes de viagens continuam fortes, com os EUA, o Reino Unido e o Brasil como os principais mercados que estão buscando viagens para as Américas durante o período de maio a agosto de 2024. A América do Norte tem a maior participação no total de pesquisas entre as sub-regiões das Américas para o período de pesquisa, capturando os três principais destinos pesquisados por viajantes de todo o mundo: Nova York, Toronto e Los Angeles.

A ocupação média de hotéis nas Américas está no mesmo nível de 2023 para o período de maio a agosto. No entanto, espera-se que os números de ocupação cresçam à medida que a alta temporada de viagens se aproxima, devido ao aumento dos padrões de reserva de última hora.

O relatório destaca vários insights sobre as sub-regiões para o período de pesquisa de maio a agosto de 2024, incluindo:

  • América do Norte: Na América do Norte, os Estados Unidos, o Reino Unido e o Brasil são os principais mercados de busca de viagens. No entanto, estamos observando um crescimento nas buscas aéreas da China e do Japão para viagens na América do Norte;
  • América Central: Os EUA são o principal mercado em busca de viagens para a América Central (seguidos pelo Canadá e pelo Reino Unido). A Costa Rica continua sendo o destino mais pesquisado na sub-região;
  • América do Sul: Argentina e Brasil também estão crescendo em popularidade como destinos em comparação com 2023, com base nas pesquisas. Buenos Aires, São Paulo e Santiago são os três principais destinos pesquisados pelos viajantes das Américas que estão procurando viagens;
  • Caribe: Os EUA, a Argentina e a França são os principais mercados que pesquisam viagens para o Caribe, sendo Punta Cana o destino mais pesquisado.


O relatório completo já está disponível para download.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados