ILTM Latin America 2024 cresce no ritmo do Turismo de luxo; veja destaques
Principal feira de viagens de alto padrão do Brasil está chegando cheia de novidades; confira
A ILTM Latin America 2024 se aproxima e está cheia de novidades neste ano. A principal feira de Turismo de luxo da América Latina será realizada em São Paulo, de 7 a 10 de maio e está maior do que a edição do ano anterior.
E não é pouco maior: o evento terá 23% mais expositores do que em 2023: de 350 para 430. O número de compradores, todos convidados pelo evento, é o mesmo: 430. Um terço do total de participantes estreia na feira.
Mudanças na planta e na disposição da área tiveram de ser feitas. O evento dirigido por Symon Mayle segue no Pavilhão da Bienal, mas diferentemente dos outros anos, a área de exposição será na parte superior do espaço. É raro a ILTM Latin America apresentar um crescimento robusto de um ano para o outro. A feira de luxo é vista como um evento qualitativo, que não dá muita margem para crescimento em termos de participantes.
Questionado sobre temer a queda de qualidade da feira, Simon Mayle garante que não há o menor risco. O diretor afirmou também que a expansão da ILTM Latin America reflete o ritmo do mercado de Turismo de luxo no Brasil. "Temos espaço e infraestrutura para não só manter o nível do ano passado, como melhorar. Aumentar o número de participantes não nos preocupa, sobretudo por sermos uma feira de reuniões pré-agendadas. Mais de 23 mil encontros individuais já estão marcados", aponta Mayle.
"É inevitável esse crescimento da ILTM Latin America. Sentimos que o mercado está bem, com inflação relativamente baixa em comparação com a média global. O viajante brasileiro de luxo está confiante, consumindo, viajando o mundo, entre outros pontos favoráveis, como a maior agilidade na fila de vistos americanos e reforço da malha aérea internacional", completa.
Expositores internacionais na ILTM Latin America
Estados Unidos, Portugal, Itália, Suíça e Espanha são, respectivamente, os países que mais terão marcas na feira de Turismo de luxo. Entre as principais marcas confirmadas estão:
- Aman
- Belmond
- Dorchester Collection
- Hilton Luxury Brands
- Hyatt
- IHG
- Jumeirah
- Kerzner
- Mandarin Oriental
- Marriott International
- Minor
- Preferred
- Rosewood
- Small Luxury Hotels of the World
- The Leading Hotels of the World
- The Set Collection
Simon Mayle também está animado com a participação japonesa, com cinco expositores de ultraluxo de Tóquio e Kyoto.
Os estrangeiros que vierem, sentirão o clima bem latino americano. A temática da feira será Povos da América Latina, destacando a hospitalidade e a mistura cultural que dá o nosso tempero. Ou, como diz o bem humorado britânico com seu português fluente: "é um borogodó que não se pode explicar".
Mais de dez operadoras de viagens de luxo brasileiras vão expor na feira. Veja alguns dos destaques
- CT Operadora
- Interep
- Kangaroo
- Latitudes
- Qualitours (estreia)
- Queensberry
- Terramundi
- TGK
- TP Group
- TTW
- Viagens & Cia
Segundo Simon Mayle, TP Group, da qual Teresa Perez Tours faz parte, e TTW Group são as empresas brasileiras de maior área de exposição. Entre os hotéis brasileiros de destaque estão Estrela D'Água (Trancoso), Filha da Lua (Pipa), Casa Brasileira Hotel Galeria (Alagoas), Fera Palace (Salvador), Txai (Itacaré), B Hotel (Brasília), Hotel Jaguaríndia Village (Ceará), Janeiro Hotel (Rio), entre outros.
Outros destaques da ILTM Latin America 2024:
- Em vez da festa de encerramento, a principal festa deste ano será a de abertura (dia 7), no Hotel Unique, onde antes era justamente a festa final
- Festa de abertura será patrocinada por Portugal, e haverá sete áreas temáticas representando regiões do país europeu no Unique
- Festa de encerramento será no Tetto - Rooftop Lounge, no WZ Hotel, no dia 10 de maio
- Networking ainda melhor: a feira terá apenas um horário designado ao almoço, em vez das três janelas como vinha acontecendo. Todos almoçarão juntos no Pavilhão da Bienal.
A PANROTAS é media partner das feiras ILTM.