Veja os 50 maiores vendedores de aéreo internacional no Brasil
Consolidadores, operadoras, TMCs e grandes grupos compõem a lista
A PANROTAS teve acesso ao relatório Smash de venda de bilhetes aéreos internacionais de 2023 no Brasil, totalizando US$ 3,7 bilhões em vendas, dos quais US$ 2 bilhões somente via consolidadores.
A BeFly lidera o ranking, com US$ 521 milhões em vendas de passagens aéreas internacionais no ano passado, seguida por CVC Corp (US$ 465 milhões) e Decolar (US$ 388 milhões). Fecham o Top 5 mais duas consolidadoras: Confiança e Sakura.
Entre as TMCs isoladamente (já que a Flytour Business Travel tem suas vendas dentro da BeFly), aparece em primeiro lugar a BCD Travel, com US$ 80 milhões. A primeira operadora, também na amostragem isolada (já que BeFly, CVC Corp, Confiança, entre outras, têm operadoras no seu montante), foi a Orinter, com US$ 19 milhões.
A estimativa do mercado é que o Smash represente 75% da realidade do setor, pois algumas companhias não reportam suas vendas para o relatório (como Iberia/British e parte da Latam). Também não entram no relatório dados de fretamentos domésticos ou internacionais.
O aéreo doméstico não tem um relatório dedicado a ele, por isso não se tem um ranking das maiores no nacional.
Para ver o ranking de 2022, clique aqui.
Confira abaixo o Top 50 de Produção Aérea Internacional em 2023, com dados do relatório Smash:
1 – BEFLY: US$ 521 milhões
2 – CVC CORP: US$ 465 milhões
3 – DECOLAR: US$ 388 milhões
4 – CONFIANÇA: US$ 351 milhões
5 – SAKURA: US$ 206 milhões
6 – GRUPO BRT: US$ 173 milhões
7 – ANCORADOURO: US$ 169 milhões
8 – SKYTEAM: US$ 120 milhões
9 – BCD TRAVEL: US$ 80 milhões
10 – CWT: US$ 75 milhões
11 – TP AIR: US$ 66 milhões
12 – CNT: US$ 62 milhões
13 – COPASTUR: US$ 58 milhões
14 – FRONTUR: US$ 49 milhões
15 – SMILES: US$ 48 milhões
16 – E-TRAVELI: US$ 42 milhões
17 – TRANSPAC: US$ 41 milhões
18 – TYLLER: US$ 39 milhões
19 – KONTIK: US$ 36 milhões
20 – GRUPO VOETUR: US$ 33 milhões
21 – MARINGÁ: US$ 27 milhões
22 – AVIPAM: US$ 22 milhões
23 – TOUR HOUSE:US$ 20 milhões
24 – ORINTER: US$ 19 milhões
25 – EXPEDIA: US$ 17 milhões
26 – ABREU: US$ 16 milhões
27 – PROMOTIONAL: US$ 14 milhões
28 – TK ROYAL: US$ 12 milhões
29 – GS TRAVEL: US$ 11,5 milhões
30 – VIP GSA: US$ 11,3 milhões
31 – AGAXTUR: US$ 11 milhões
32 – PRINCESS TRAVEL: US$ 10,5 milhões
33 – QUICKLY TRAVEL: US$ 10 milhões
34 – KONTAK: US$ 8,7 milhões
35 – COSTA BRAVA: US$ 8 milhões
36 – PÁTRIA: US$ 7 milhões
37 – RIO TRAVEL: US$ 6,8 milhões
38 – PRIME TOUR: US$ 6,7 milhões
39 – HURB: US$ 6 milhões
40 – AEROTUR: US$ 5,9 milhões
41 – PLANTEL: US$ 5,8 milhões
42 – ABC: US$ 5,4 milhões
43 – ÁRTICO: US$ 5,3 milhões
44 – AGM: US$ 5,2 milhões
45 – BTM: US$ 5 milhões
46 – FANTASY TOUR: US$ 4,7 milhões
47 – SIDON TURISMO: US$ 4,6 milhões
48 – KANGAROO TOURS: US$ 4,5 milhões
49 – TUNIBRA: US$ 4,1 milhões
50 – PONTESTUR: US$ 4 milhões
(Fonte: Relatório Smash)
Consolidação
Considerando somente as consolidadoras. O ranking fica assim:
Maiores consolidadoras em vendas de passagens aéreas internacionais em 2023 (relatório Smash):
1 – BEFLY: US$ 417 milhões
2 – CVC CORP: US$ 354 milhões
3 – CONFIANÇA: US$ 347 milhões
4 – SAKURA: US$ 207 milhões
5 – GRUPO BRT: US$ 171 milhões
6 – ANCORADOURO: US$ 165 milhões
7 – SKYTEAM: US$ 117 milhões
8 – CNT: US$ 62 milhões
9 – TP AIR: US$ 52 milhões
10 – FRONTUR: US$ 43 milhões
(Fonte: Relatório Smash)