Karina Cedeño   |   25/10/2023 12:26
Atualizada em 25/10/2023 12:29

Veja 5 tendências para o setor de Turismo e como aproveitá-las

Dados foram revelados durante a Conferência Arival 360, realizada neste mês em Orlando (EUA)


Divulgação
Douglas Quinby, CEO da Arival
Douglas Quinby, CEO da Arival

Durante a Conferência Arival 360, realizada neste mês em Orlando (EUA), o cofundador e CEO da Arival, Douglas Quinby, compartilhou um estudo da empresa que revela cinco tendências que estão impactando o setor de Turismo.

Confira quais são.

1- Viajantes com alto poder aquisitivo gastam em experiências

"Temos de entender o nosso público e que ele é diverso. O viajante com alto poder aquisitivo, que gasta US$ 150 mil ou mais, representa um quinto de todos os viajantes, mas é responsável por quase metade do gasto em experiências. Sua empresa tem produtos e preços adequados a esse perfil de viajante?”, questiona Quinby.

2- TikTok se destaca como canal de reservas

"No ano passado, prevíamos que o TikTok iria superar o Instagram e o Facebook como canal de inspiração e reserva de experiências, principalmente para jovens de 18 a 34 anos. O TikTok superou nossas expectativas e, neste ano, superou também esses canais. Agora só o Google tem mais importância do que o TikTok para essa faixa etária", afirma o especialista.

3- Adaptação aos acontecimentos no mundo

Os acontecimentos que vemos no mundo podem se tornar ainda mais extremos no futuro. Diante disso, vale questionar de que forma isso afetará as viagens. Para onde as pessoas irão? Como podemos adaptar nossas viagens? Como tudo isso influenciará os cancelamentos?

4- Estar por dentro das novas tecnologias

“De acordo com nossos estudos, metade das operadoras e das atividades de Turismo seguirá sem utilizar um software moderno que os conecte ao ecossistema global. Vale lembrar de onde está vindo a evolução: das OTAs, que experimentaram um crescimento de mais de 250% entre 2019 e 2025. Sendo assim, a indústria das experiências precisa adotar a tecnologia para aproveitar o público adequado"

5- Futuro das experiências

"Os viajantes mais velhos planejam e reservam experiências depois de terem feito todo o resto, inclusive quando já estão no destino. Por outro lado, os viajantes mais jovens pensam nas experiências desde o início de sua viagem, e as consideram cada vez mais importantes. Quase a metade dos viajantes da Geração Z e da Geração Y afirma que as experiências influenciam na escolha do destino. A mudança passou de 'vamos viajar para esse destino e lá poderemos fazer diversas coisas’ para 'quero fazer isso, então vamos a algum lugar onde podemos fazê-lo", destaca o cofundador e CEO da Arival.

"Este é o melhor momento para se dedicar às experiências de férias. Estamos caminhando para nos tornar um setor de US$ 300 bilhões. As pessoas querem fazer viagens de alta qualidade, gastando mais", destaca Quinby.

O estudo da Arival também revela que, em cada viagem, são realizadas, em média, sete atividades de experiências. Outros temas debatidos durante o evento foram: a inteligência artificial e suas implicações para a indústria das experiências, a distribuição digital, a fixação de preços e de que forma a inclusão e a diversidade seguirão impulsando mudanças na maneira com que as pessoas experimentam as viagens.

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