123Milhas, Airbnb e Latam lideram buscas no Turismo em maio
Levantamento sobre o cenário digital do setor no Brasil corresponde ao período 12 de maio a 6 de junho
Quais as palavras-chave que mais geraram visitas aos sites de Turismo de 12 de maio a 6 de junho? De acordo com a Similarweb, 123Milhas, Airbnb e Latam ocupam a primeira, segunda e terceira posição, respectivamente.
Logo em seguida vem Skyscanner, em quarto lugar, seguida por Smiles, em quinto, e Azul, em sexto. O levantamento sobre o cenário digital do mercado de Turismo no Brasil foi feito pelo gerente sênior de Vendas da companhia, Arlei Bueno.
"Notamos que, no ranking geral, as marcas ganham destaque. 123Milhas é a que mais gera tráfego orgânico no desktop. A marca aparece também na décima posição. No conjunto das top performers, as aéreas estão em evidência", diz Bueno.
Já fazendo um recorte desconsiderando os nomes das marcas, é possível ver o mesmo destaque para pesquisa e tráfego relacionados aos feriados, e como aproveitá-los, com o termo "feriados 2023" na primeira posição", seguido de "passagens aéreas", "passagem aérea" e "aluguel de carros". Veja a imagem abaixo para ver os top 10 mais buscados.
"As pessoas estão buscando mais informações sobre as passagens aéreas, aluguel de carros e acomodações. E as empresas ligadas ao Turismo passaram a ampliar seu mix de serviços. Praticamente todos os grandes players já oferecem passagens, milhas, pacotes, hotéis e aluguel de carros, dentre outros serviços", explica o executivo.
O estudo também aponta a audiência no desktop de páginas específicas de hotéis de algumas destas empresas que oferecem pacotes com todos os serviços incluídos.
Neste sentido, a Booking detém a liderança de visitas, a 123Milhas apresenta um crescimento de 61% de janeiro para fevereiro de 2022 e a maior alta aconteceu de dezembro para janeiro de 2023.