Beatrice Teizen   |   12/06/2023 15:49

123Milhas, Airbnb e Latam lideram buscas no Turismo em maio

Levantamento sobre o cenário digital do setor no Brasil corresponde ao período 12 de maio a 6 de junho


Unsplash/Firmbee.com
Marcas, como 123Milhas, Airbnb e Latam, ganham destaque no cenário digital do mercado de Turismo no Brasil
Marcas, como 123Milhas, Airbnb e Latam, ganham destaque no cenário digital do mercado de Turismo no Brasil

Quais as palavras-chave que mais geraram visitas aos sites de Turismo de 12 de maio a 6 de junho? De acordo com a Similarweb, 123Milhas, Airbnb e Latam ocupam a primeira, segunda e terceira posição, respectivamente.

Logo em seguida vem Skyscanner, em quarto lugar, seguida por Smiles, em quinto, e Azul, em sexto. O levantamento sobre o cenário digital do mercado de Turismo no Brasil foi feito pelo gerente sênior de Vendas da companhia, Arlei Bueno.

Divulgação
123Milhas, Airbnb e Latam aparecem no top 3
123Milhas, Airbnb e Latam aparecem no top 3

"Notamos que, no ranking geral, as marcas ganham destaque. 123Milhas é a que mais gera tráfego orgânico no desktop. A marca aparece também na décima posição. No conjunto das top performers, as aéreas estão em evidência", diz Bueno.

Já fazendo um recorte desconsiderando os nomes das marcas, é possível ver o mesmo destaque para pesquisa e tráfego relacionados aos feriados, e como aproveitá-los, com o termo "feriados 2023" na primeira posição", seguido de "passagens aéreas", "passagem aérea" e "aluguel de carros". Veja a imagem abaixo para ver os top 10 mais buscados.

Divulgação
Termos como feriados, passagens aéreas e aluguel de carros foram bastante procurados também
Termos como feriados, passagens aéreas e aluguel de carros foram bastante procurados também

"As pessoas estão buscando mais informações sobre as passagens aéreas, aluguel de carros e acomodações. E as empresas ligadas ao Turismo passaram a ampliar seu mix de serviços. Praticamente todos os grandes players já oferecem passagens, milhas, pacotes, hotéis e aluguel de carros, dentre outros serviços", explica o executivo.

O estudo também aponta a audiência no desktop de páginas específicas de hotéis de algumas destas empresas que oferecem pacotes com todos os serviços incluídos.

Neste sentido, a Booking detém a liderança de visitas, a 123Milhas apresenta um crescimento de 61% de janeiro para fevereiro de 2022 e a maior alta aconteceu de dezembro para janeiro de 2023.

Divulgação
Audiência no desktop de empresas que oferecem pacotes
Audiência no desktop de empresas que oferecem pacotes


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados