Sites e apps de marcas do Turismo crescem em procura em 2022
Levantamento foi feito pela consultoria Similarweb e diz respeito ao período entre janeiro e agosto
Uma passada em qualquer aeroporto, rodoviária ou até mesmo nas principais estradas do País já é suficiente para entender que o setor do Turismo voltou a funcionar e com bons índices. Há outras maneiras, no entanto, capazes de mostrar como a atividade voltou aos trilhos e tem crescido, inclusive, no mundo digital. Levantamento realizado pela Similarweb mostra que a indústria de viagens no brasil tem experimentado um momento de expansão na audiência de websites e aplicativos, o que segundo os pesquisadores, mostra um bom momento do mercado e uma tendência de consumo via plataformas digitais.
Na análise que baseia a conclusão de alta, a consultoria observa a curva de crescimento das empresas do Turismo no Brasil e como tem sido busca e tráfego dos sites e apps entre janeiro e agosto deste ano.
No gráfico de "traffic share", que diz respeito à participação das principais empresas de Turismo na busca e movimentação do setor, o levantamento identifica um movimento crescente da plataforma 123Milhas, que atingiu seu maior potencial de traffic share, da audiência dentre os 100 maiores websites de Turismo.
De acordo como acumulado do período, temos o seguinte ranking de liderança de traffic share em 2022:
Quando analisados apenas o mês de agosto, que foi o último a ser observado, a Similarweb identificou alterações no ranking (conforme é possível ver na tabela abaixo).
No quadro é possível notar que a Booking.com assumiu a liderança geral do mercado com 9,63% de traffic share, seguido por 123Milhas (8,18%), Latam Airlines (6,18%), Trip Advisor (5,54%) e logo na sequência Hurb (5,35%). Do 5º ao 10º lugar estão: Airbnb (4,05%), Clickbus (3,84%), Decolar (3,35%), Voe Gol (3,16%) e Melhores Destinos (3,03%).
Falando sobre aplicativos, a consultoria montou um ranking de 'Travel & Local' da Play Store de 19 de setembro de 2022. Ele ficou assim:
O app que lidera o ranking no Brasil é o Airbnb, seguido por Booking.com, 123milhas, ClickBus e Localiza.
Na análise que baseia a conclusão de alta, a consultoria observa a curva de crescimento das empresas do Turismo no Brasil e como tem sido busca e tráfego dos sites e apps entre janeiro e agosto deste ano.
No gráfico de "traffic share", que diz respeito à participação das principais empresas de Turismo na busca e movimentação do setor, o levantamento identifica um movimento crescente da plataforma 123Milhas, que atingiu seu maior potencial de traffic share, da audiência dentre os 100 maiores websites de Turismo.
De acordo como acumulado do período, temos o seguinte ranking de liderança de traffic share em 2022:
Quando analisados apenas o mês de agosto, que foi o último a ser observado, a Similarweb identificou alterações no ranking (conforme é possível ver na tabela abaixo).
No quadro é possível notar que a Booking.com assumiu a liderança geral do mercado com 9,63% de traffic share, seguido por 123Milhas (8,18%), Latam Airlines (6,18%), Trip Advisor (5,54%) e logo na sequência Hurb (5,35%). Do 5º ao 10º lugar estão: Airbnb (4,05%), Clickbus (3,84%), Decolar (3,35%), Voe Gol (3,16%) e Melhores Destinos (3,03%).
Falando sobre aplicativos, a consultoria montou um ranking de 'Travel & Local' da Play Store de 19 de setembro de 2022. Ele ficou assim:
O app que lidera o ranking no Brasil é o Airbnb, seguido por Booking.com, 123milhas, ClickBus e Localiza.