Tecnologia e IA devem ser principais objetivos do setor, aponta Hotelbeds
Ferramentas são vistas como soluções para melhorar experiência do viajante
O MarketHub Américas, promovido pela Hotelbeds, constatou que a inteligência artificial (IA) e a tecnologia serão as principais prioridades estratégicas dos líderes da indústria em 2023. A enquete realizada entre os quase 500 participantes do evento revelou que 32% dos profissionais pretendem adotar inteligência artificial e tecnologia no dia a dia, seguido por 28% de empresas que pretendem investir em inovação.
Foram apresentadas aos participantes diferentes maneiras de incluir a IA para contribuir com as decisões de viagem do cliente, reduzir o tempo de compra e melhorar as ofertas personalizadas. Para as empresas, a tecnologia proporciona automatização de tarefas e libera os colaboradores para agregarem valor em tarefas que demandam mais atenção.
"A inteligência artificial se converteu em um tema frequente na indústria de viagens, mas é uma ferramenta que a Hotelbeds já utiliza há um tempo, principalmente para ajudar na atenção ao cliente via chatbot", explicou o CEO da Hotelbeds, Nicolas Huss. "Não há dúvida que todo o ecossistema de viagens pode beneficiar-se desta tecnologia. Não só pode melhorar o serviço ao cliente, como também oferecer uma experiência personalizada superior ao implementar as preferências do viajante em sua próxima viagem", completa.
O MarketHub Américas é um evento destinado aos principais sócios da Hotelbeds.