Preço baixo é fator decisivo para reservas em 2023, diz Expedia
Um a cada três viajantes reportou essa questão como importante em estudo do Grupo Expedia
O Expedia Group (cujo VP e diretor geral, Salim Arcuch, estará presente no Fórum PANROTAS 2023), acaba de divulgar seu mais recente Relatório Trimestral de Percepções do Viajante, que revela tendências para o primeiro trimestre deste ano.
De acordo com o levantamento, preços baixos são um fator decisivo para as reservas em 2023: um a cada três viajantes reportou essa questão como importante. Diante desse cenário, os viajantes tendem a recorrer a programas de fidelidade para garantir preços com desconto. Dados de Expedia.com e Hotels.com mostram que os membros de programas de fidelidade reservam 2,5 vezes com mais frequência e gastam 2,5 vezes mais do que não membros.
Além disso, as empresas que oferecem benefícios em seus programas de fidelidade têm melhores resultados, obtendo uma reserva de quartos 3,4 vezes mais rápida e aumento de receita 3 vezes mais rápido. Com os viajantes em busca de ofertas e preços com desconto, incluindo aqueles disponíveis por meio de programas de fidelidade, as marcas de viagens podem incorporar promoções para se destacar na concorrência e impulsionar a demanda.
Já a pesquisa com antecedência de 61 a 90 dias aumentou quase 15% globalmente, com crescimento de dois dígitos na região Ásia-Pacífico e América do Norte. A janela de 31 a 60 dias, por sua vez, aumentou 5% no trimestre, também liderada pelo crescimento na região Ásia-Pacífico e América do Norte. Por fim, os viajantes da América Latina ainda estão planejando no curto prazo, com crescimento de 5% nas janelas de pesquisa de 0 a 60 dias.
Globalmente, a semana de 3 de outubro viu forte aumento nas pesquisas, frente às semanas anteriores, tanto no mercado doméstico quanto no internacional, fator relacionado com a flexibilização das restrições de viagem no Canadá, Coreia do Sul e Tailândia, entre outros destinos.
Como muitas vezes é visto no final do ano, durante a semana de 26 de dezembro, o volume de pesquisa global aumentou em 30% no comparado com a semana anterior, fator liderado pela América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sinalizando um retorno à sazonalidade.
Para acessar o estudo completo, clique aqui.
De acordo com o levantamento, preços baixos são um fator decisivo para as reservas em 2023: um a cada três viajantes reportou essa questão como importante. Diante desse cenário, os viajantes tendem a recorrer a programas de fidelidade para garantir preços com desconto. Dados de Expedia.com e Hotels.com mostram que os membros de programas de fidelidade reservam 2,5 vezes com mais frequência e gastam 2,5 vezes mais do que não membros.
Além disso, as empresas que oferecem benefícios em seus programas de fidelidade têm melhores resultados, obtendo uma reserva de quartos 3,4 vezes mais rápida e aumento de receita 3 vezes mais rápido. Com os viajantes em busca de ofertas e preços com desconto, incluindo aqueles disponíveis por meio de programas de fidelidade, as marcas de viagens podem incorporar promoções para se destacar na concorrência e impulsionar a demanda.
Pesquisa com mais antecedência
Outra tendência revelada pelo estudo é que os viajantes estão efetuando suas pesquisas com mais antecedência. No quarto trimestre de 2022, as janelas de pesquisa foram mais longas para viagens em 2023. Globalmente, a janela de pesquisa de mais de 180 dias teve aumento de 20% em relação ao trimestre anterior, fator impulsionado por um crescimento trimestral de 60% na região da Europa, Oriente Médio e África.Já a pesquisa com antecedência de 61 a 90 dias aumentou quase 15% globalmente, com crescimento de dois dígitos na região Ásia-Pacífico e América do Norte. A janela de 31 a 60 dias, por sua vez, aumentou 5% no trimestre, também liderada pelo crescimento na região Ásia-Pacífico e América do Norte. Por fim, os viajantes da América Latina ainda estão planejando no curto prazo, com crescimento de 5% nas janelas de pesquisa de 0 a 60 dias.
Maior volume de pesquisas
O volume de pesquisa de viagens aumentou 10% no quarto trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior, com um expressivo aumento de 50% no volume de pesquisas na região Ásia Pacífico, o que mostra respostas positivas ao fim/diminuição das restrições em locais como China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Tailândia.Globalmente, a semana de 3 de outubro viu forte aumento nas pesquisas, frente às semanas anteriores, tanto no mercado doméstico quanto no internacional, fator relacionado com a flexibilização das restrições de viagem no Canadá, Coreia do Sul e Tailândia, entre outros destinos.
Como muitas vezes é visto no final do ano, durante a semana de 26 de dezembro, o volume de pesquisa global aumentou em 30% no comparado com a semana anterior, fator liderado pela América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sinalizando um retorno à sazonalidade.
Para acessar o estudo completo, clique aqui.