Veja as tendências para 2023: reservas com antecedência e grandes cidades
Dados do Expedia Group mostram que os viajantes continuam entusiasmados para viagens em 2023
Dados primários do terceiro trimestre de 2022 do Expedia Group mostram que os viajantes continuam entusiasmados, planejando viagens com mais antecedência para o resto do ano e 2023. À medida em que a inflação e os desafios políticos continuam, o estudo indica que as viagens ainda são uma das principais prioridades à medida que os viajantes se tornam mais confiante em olhar para o futuro.
"A intenção de viajar está aumentando – e parece estar em um caminho estável com crescimento em algumas áreas e em algumas partes do mundo. O que vimos quando as fronteiras começaram a se abrir ainda é verdade – as pessoas continuam ansiosas para viajar novamente e estão dispostas a investir. De acordo com nosso novo estudo do Traveler Value Index, quase metade (46%) dos consumidores em todo o mundo dizem que viajar é mais importante para eles agora em comparação com a pré-pandemia, e quase a mesma quantidade (43%) está apoiando essa afirmação aumentando seu orçamento de viagem para o próximo ano", disse a VP do Expedia Group Media Solutions, Jennifer Andre.
A executiva, no entanto, ponderou a continuidade desse desejo por viagens devido a situação econômica e geopolítica global. "A priorização de viagens pode ser impactada por outras questões que afetam a confiança do consumidor, como inflação, preços mais altos dos combustíveis, conflitos políticos em andamento e desastres naturais. Embora os viajantes sejam mais conscientes e façam escolhas com base na sustentabilidade, inclusão e representação, esses fatores externos, entre outros, provavelmente impulsionarão um foco renovado no valor e potencialmente o ressurgimento de decisões orientadas para negócios", explicou.
Confira abaixo um resumo das tendências trimestrais e acesse o Traveler Insights Report para mais informações.
"A intenção de viajar está aumentando – e parece estar em um caminho estável com crescimento em algumas áreas e em algumas partes do mundo. O que vimos quando as fronteiras começaram a se abrir ainda é verdade – as pessoas continuam ansiosas para viajar novamente e estão dispostas a investir. De acordo com nosso novo estudo do Traveler Value Index, quase metade (46%) dos consumidores em todo o mundo dizem que viajar é mais importante para eles agora em comparação com a pré-pandemia, e quase a mesma quantidade (43%) está apoiando essa afirmação aumentando seu orçamento de viagem para o próximo ano", disse a VP do Expedia Group Media Solutions, Jennifer Andre.
A executiva, no entanto, ponderou a continuidade desse desejo por viagens devido a situação econômica e geopolítica global. "A priorização de viagens pode ser impactada por outras questões que afetam a confiança do consumidor, como inflação, preços mais altos dos combustíveis, conflitos políticos em andamento e desastres naturais. Embora os viajantes sejam mais conscientes e façam escolhas com base na sustentabilidade, inclusão e representação, esses fatores externos, entre outros, provavelmente impulsionarão um foco renovado no valor e potencialmente o ressurgimento de decisões orientadas para negócios", explicou.
Confira abaixo um resumo das tendências trimestrais e acesse o Traveler Insights Report para mais informações.