Aluguéis de temporada são tendência do Turismo em 2023, diz Decolar
O trabalho remoto fortalece a tendência de aluguéis por temporada, segundo aponta a companhia
Tomando por base a busca por viagens no final de 2022 e analisando o interesse dos turistas nesse início de ano, a Decolar apontou a modalidade de Vacation Rentals (imóveis para temporada) como a mais forte tendência para o setor este ano. De acordo com a análise da plataforma, os aluguéis de temporada vêm se tornando um mercado promissor no pós-pandemia.
"Com a tendência do anywhere office, mais pessoas passaram a exercer sua profissão de qualquer lugar no mundo, combinando trabalho e lazer, aumentando a preferência pelos aluguéis por temporada", explicam os desenvolvedores do relatório divulgado hoje (23).
Conforme os filtros das plataformas de buscas, outras tendências são hospedagens que possuem wi-fi, aceitam pets ou ainda destinos que permitem contato com a natureza. Para a diretora de Produtos Aéreos da Decolar, Daniela Araujo, os viajantes também estão preferindo adquirir pacotes de viagens, que podem resultar em um desconto 35% maior em relação à compra de itens como passagem e hospedagem, separadamente.
Daniela também aponta a sustentabilidade como tendência no setor. “Conservar o planeta e ter responsabilidade social é dever de todos, e isso é algo que tem um peso crescente nas escolhas dos clientes, que cada vez mais buscam viagens amigáveis com o ambiente, como os hotéis com selo Unesco."