Victor Fernandes   |   04/10/2022 11:29
Atualizada em 04/10/2022 11:42

Brasileiros viajariam na baixa temporada para evitar multidões

A Booking.com compartilhou seis destinos que acredita ser ideal para a baixa temporada

Rich Niewiroski Jr.
São Francisco, nos EUA, está entre os destinos indicados pela Booking.com durante a baixa temporada
São Francisco, nos EUA, está entre os destinos indicados pela Booking.com durante a baixa temporada
Uma pesquisa da Booking.com revelou que dois terços dos viajantes brasileiros (67%)* estão mais propensos a viajar durante a baixa temporada do que antes da pandemia, sendo a principal razão para isso o fato de que os locais ficam menos lotados. Uma outra pesquisa mostrou, ainda, que 73% dos brasileiros visitariam um destino alternativo para evitar viajar durante a alta temporada.

Pensando nisso, a Booking.com compartilhou seis destinos que acredita ser ideal para os viajantes brasileiros aproveitarem a baixa temporada. Confira abaixo.

São Francisco, EUA
A cidade é nhecida pela icônica Golden Gate Bridge, por suas ruas íngremes e seus famosos bondes, e por abrigar o primeiro bairro LGBTQ+ no país; fica bem movimentada no verão, então a melhor época para visitar e conhecer esse destino é de setembro a novembro. Esse período também oferece as melhores temperaturas para passeios e caminhadas pela cidade.

Turim, Itália
Os pontos turísticos de Veneza e Roma são muito famosos, mas para curtir uma experiência italiana semelhante em uma cidade alternativa, Turim é o destino perfeito. Durante o verão, Turim fica lotada de turistas que enchem suas praças. Porém, também vale a pena visitar essa cidade do norte da Itália durante a baixa temporada. Apesar da chuva que pode cair de vez em quando durante os meses de novembro e dezembro, os viajantes conseguem driblar as filas e aproveitar.

Hokkaido, Japão
A ilha de Hokkaido, no extremo norte do Japão, fica a apenas um curto voo de Tóquio. Ela é famosa por sua natureza, cultura, áreas de esqui cobertas de neve e gastronomia. Hokkaido pode ficar lotada no verão, quando oferece as condições ideais para trilhas a pé e passeios pelos seus Parques Nacionais, e também durante o inverno, já que é um destino famoso para a prática de esqui e snowboard. Mas mesmo durante a baixa temporada, há muito para ver e fazer na ilha. Os viajantes podem aproveitar e relaxar nas fontes termais de Hokkaido ou podem conhecer um dos seus vulcões em uma visita guiada.

Cartagena, Colômbia
Localizada às margens do Mar do Caribe, Cartagena é conhecida por sua arquitetura, vida noturna animada, belas paisagens e praias. A cidade é também um ótimo destino para saborear a culinária sul-americana em uma de suas muitas opções gastronômicas. Enquanto muitos turistas visitam a cidade durante os meses de verão, a melhor época para conhecer Cartagena é entre o final de novembro e o final de abril. Nesse período, o clima é mais seco e a cidade, menos lotada.

Kotor, Montenegro
Essa cidade fortificada está localizada na costa do Mar Adriático, em Montenegro. Além de ser uma das mais antigas da Europa, é também considerada Patrimônio Mundial pela Unesco e, ao longo dos anos, tornou-se cada vez mais badalada entre os turistas. Com temperaturas quentes e praias para aproveitar, visitar Kotor durante o verão é uma ótima ideia. Em novembro, no entanto, a temperatura ainda é muito agradável, mas a cidade fica bem menos lotada.

Bali, Indonésia
Por ser um destino turístico muito procurado, Bali pode ficar bem lotada de junho a agosto. Por isso, a melhor época para visitar e conhecer a ilha é, na verdade, entre setembro e novembro. Nesse período, tudo fica verde, o que reforça a sensação de ilha tropical, e com menos pessoas e tráfego na região, é possível curtir a cultura da ilha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados