E-commerces do Turismo têm queda de acessos em abril
A Conversion aponta que os e-commerces do Turismo tiveram 4,5% menos acessos em abril
No mês de abril, o comércio eletrônico brasileiro sofreu retração de 6,11% nos acessos em relação ao desempenho do mês anterior. O decréscimo da indústria de maneira geral está refletido também nos acessos do comércio eletrônico do Turismo, que caiu 4,5% no mesmo período.
Ainda assim, os e-commerces nacionais registraram 1,62 bilhão de acessos, somando, nos últimos 12 meses, um total de 21,02 bilhões.
Dentro do recorte do Turismo, a análise do mês foi feita com 25 sites, acrescentando quatro em relação a março. No ranking do mês, a Quero Passagem foi quem teve maior crescimento de um mês para o outro, com alta de 22%, e entrando pela primeira vez no ranking das dez empresas de comércio eletrônico mais acessadas do Turismo.
O ranking do setor ficou assim:
O levantamento foi feito pela consultoria Conversion, que produz um relatório mensurando o comportamento do mercado de e-commerces no Brasil. Em março, por exemplo, o material mostrou que o Turismo foi o terceiro setor com maior aumento no período.
Ainda assim, os e-commerces nacionais registraram 1,62 bilhão de acessos, somando, nos últimos 12 meses, um total de 21,02 bilhões.
Dentro do recorte do Turismo, a análise do mês foi feita com 25 sites, acrescentando quatro em relação a março. No ranking do mês, a Quero Passagem foi quem teve maior crescimento de um mês para o outro, com alta de 22%, e entrando pela primeira vez no ranking das dez empresas de comércio eletrônico mais acessadas do Turismo.
O ranking do setor ficou assim:
- 123Milhas - 16,6%
- Hurb - 14,8%
- Booking.com - 13,9%
- Clickbus - 7,2%
- Latam Airlines - 6,7%
- Airbnb - 5,7%
- Decolar - 5,5%
- Queropassagem - 5,2%
- Gol - 4,6%
- Azul - 4,3%
- Buser - 2,2%
- MaxMilhas - 2,0%
- Localiza - 2,0%
- Buson - 1,8%
- CVC - 1,5%
- Outros sites - 6,0%
O levantamento foi feito pela consultoria Conversion, que produz um relatório mensurando o comportamento do mercado de e-commerces no Brasil. Em março, por exemplo, o material mostrou que o Turismo foi o terceiro setor com maior aumento no período.