Turismo é 3º setor com maior crescimento de e-commerce; 123 Milhas lidera
Pesquisa da Conversion mostra como o comércio on-line cresceu no Turismo durante o mês de março
Relatório organizado pela consultoria Conversion sobre o desempenho do e-commerce no Brasil, durante o mês de março, mostra o Turismo como o terceiro colocado entre os nichos que mais cresceram em vendas e navegação. As empresas do segmento tiveram alta de 20,33%, ficando atrás apenas dos setores de Presentes e Flores, com crescimento de 22,46%, e Infantil, que teve acréscimo de 21,24%. Esses percentuais têm como parâmetro o mês imediatamente anterior.
O Top 5 dos segmentos com maior incremento é completado pelos mercados de Cosméticos, que cresceu 18%, e Importados, com alta de 14%. Esses cinco mercados ajudaram no resultado geral do comércio eletrônico, que teve alta de 11,3% e registrou 1,68 bilhões de visitas no período.
Todos os setores analisados cresceram no comparativo mensal, exceto o setor de Calçados, que sofreu uma pequena retração de 1,26%.
Mantendo a tendência de recuperação, o setor de Turismo, que foi o terceiro em março, se destaca como o setor que mais cresceu nos últimos 12 meses, protagonizando um cenário otimista pós-pandemia.
DETALHES DO TURISMO
Segundo apontou o ranking da Conversion, analisando 21 empresas do Turismo e seus e-commerces, a lista das marcas que tiveram maior tráfego no período mudou em relação ao mês passado. A 123Milhas assumiu a primeira posição entre os e-commerces com maior adesão, deixando Hurb e Booking.com logo atrás. Veja a lista completa a seguir:
O Top 5 dos segmentos com maior incremento é completado pelos mercados de Cosméticos, que cresceu 18%, e Importados, com alta de 14%. Esses cinco mercados ajudaram no resultado geral do comércio eletrônico, que teve alta de 11,3% e registrou 1,68 bilhões de visitas no período.
Todos os setores analisados cresceram no comparativo mensal, exceto o setor de Calçados, que sofreu uma pequena retração de 1,26%.
Mantendo a tendência de recuperação, o setor de Turismo, que foi o terceiro em março, se destaca como o setor que mais cresceu nos últimos 12 meses, protagonizando um cenário otimista pós-pandemia.
DETALHES DO TURISMO
Segundo apontou o ranking da Conversion, analisando 21 empresas do Turismo e seus e-commerces, a lista das marcas que tiveram maior tráfego no período mudou em relação ao mês passado. A 123Milhas assumiu a primeira posição entre os e-commerces com maior adesão, deixando Hurb e Booking.com logo atrás. Veja a lista completa a seguir:
- 123Milhas - 17,5%
- Hurb - 16,8%
- Booking.com - 14,8%
- Latam Airlines - 7,1%
- Clickbus - 6,9%
- Airbnb - 6,5%
- Decolar - 6,1%
- Gol - 5,9%
- Azul - 5,0%
- Localiza - 2,2%
- MaxMilhas - 2,0%
- Unidas - 1,7%
- CVC - 1,6%
- Viajanet - 1,5%
- Buson - 1,2%
- Outros sites - 3,2%