WTM Latin America 2022 terá espaço dedicado à tecnologia
A edição de 2022 apresenta programação para debate sobre tecnologia e inovação nos negócios
A WTM Travel Tech, encontro de tecnologia realizado durante a WTM Latin America, que ocorre de 5 a 7 de abril, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo, está sendo considerada um dos pilares desta edição. Ao lado de temáticas como Turismo Responsável e Diversidade & Inclusão, a tecnologia terá um espaço dedicado e que reúne área de exposição com fornecedores de tecnologia de ponta e programação de conferências com especialistas do Turismo e executivos convidados de outras indústrias que tenham a inovação como carro-chefe.
A CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil, Gabriela Otto, é curadora da WTM Latin America para as sessões executivas da WTM Travel Tech. Ela explica que levou em conta os insights e inquietações de líderes e tomadores de decisão para fechar a programação dos quatro dias de evento.
O resultado é a mescla de apresentações em diferentes formatos – debates, painéis e estudos de caso – com conteúdo para inspirar o desenvolvimento de novos negócios e soluções baseadas em tecnologia. “A ideia é debater os desafios de 2022 para frente, orientando os participantes sobre os próximos passos e novas soluções para impulsionar os negócios em Turismo”, reforça Gabriela.
Um dos destaques da programação deste ano é a participação da líder de Parcerias Estratégicas da Meta/Facebook na América Latina, Caroline Dalmolin. Com dicas práticas, a executiva abordará o impacto do metaverso no Turismo, além de sinalizar as perspectivas e oportunidades que a ferramenta traz para os negócios.
Já o gerente sênior de Aquisição do Mercado Pago, Riva Oliveira, sobe ao palco para debater a experiência de compra. O painel destacará as soluções disponíveis para alinhar a experiência de compra de viagens a de outros segmentos. “A ideia é abordar toda a jornada, desde o desejo até a aquisição, pelo viés de indústrias que estão sempre se atualizando. O consumidor está habituado a pagamentos instantâneos e o Turismo ainda está atrasado nesse sentido, quando comparado ao varejo”, explica Gabriela.
Além disso, a transformação digital será o tema desenvolvido pela gerente de inovação do Omni Lab e professora de inovação na Cesar School, Juliana Burza. Ela irá abordar pontos de atenção, investimentos e oportunidades que o ambiente digital traz para o mercado, com direito a dicas para gerar conversão em todas as fases. Enquanto o CEO da Tray e professor de e-commerce, Thiago Mazeto, debaterá a prospecção de clientes no mundo digital, trazendo táticas viáveis e ensinamentos de outras indústrias.
O credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal.
Confira abaixo a programação.
5 DE ABRIL
14h/14h40 - Como incrementar performance e prospectar clientes no mundo digital – Thiago MAzeto, CETO Tray (Ecommerce da Locaweb) e Professor de Ecommerce
15h/15h40 - Qual o real legado pós-pandemia para o segmento de viagens? O que levaremos para o futuro e o que deixaremos definitivamente no passado – Daniel Cattani, diretor de Vendas e Diretor Nacional Master de Franqueados da CVC Viagens
16h/16h40 - Metaverso e o Impacto no Turismo – Caroline Dalmolin, Growth Platform Partnership Lead da META / Facebook
17h/17h40 - Digital como Estratégia e Diferencial para sua agência – Renata Araújo, jornalista e editora-chefe You Must Go Blog
6 DE ABRIL
15h/15h40 - Jornada de Transformação Digital – Juliana Burza, gerente de Inovação do OMNI Lab, membro do Comitê de Inovação (I2AI), professora de Inovação na Cesar School
16h/16h40 - Pessoas Qualificadas: o Desafio do Século – Gregoriano Polaino, ex diretor Executivo Flytour, ex VP AJMobi, Claiton Armelin, head de Viagens da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca, e mediador Cassio Salles Oliveira, diretor Sakura Consolidadora, ex VP Sênior da Ancoradouro e VP da Rextur
17h/17h40 - Influência Digital no Turismo – Jose Gracco Ferreira da Silva, diretor da Graccoviagens, Gaia Vani, presidente da ABBV (Associação Brasileira de Blog de Viagens e Fundadora do Blog Mala de Aventuras)
7 DE ABRIL
14h/14h40 - O que o Turismo pode (e deve) aprender com o Mundo Digital – Riva Oliveira, gerente Sênior de aquisição do Mercado Pago
15h/15h40 - Inovação e Criatividade na Era Digital – Cynthia Michels, economista e incentivadora de Inovação Consciente, Fundadora e Líder do Grupo Vale do Silício
16h/16h40 - O Novo Viajante e suas Novas Expectativas – Leonardo Tristão, country manager Airbnb
A CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil, Gabriela Otto, é curadora da WTM Latin America para as sessões executivas da WTM Travel Tech. Ela explica que levou em conta os insights e inquietações de líderes e tomadores de decisão para fechar a programação dos quatro dias de evento.
O resultado é a mescla de apresentações em diferentes formatos – debates, painéis e estudos de caso – com conteúdo para inspirar o desenvolvimento de novos negócios e soluções baseadas em tecnologia. “A ideia é debater os desafios de 2022 para frente, orientando os participantes sobre os próximos passos e novas soluções para impulsionar os negócios em Turismo”, reforça Gabriela.
Um dos destaques da programação deste ano é a participação da líder de Parcerias Estratégicas da Meta/Facebook na América Latina, Caroline Dalmolin. Com dicas práticas, a executiva abordará o impacto do metaverso no Turismo, além de sinalizar as perspectivas e oportunidades que a ferramenta traz para os negócios.
Já o gerente sênior de Aquisição do Mercado Pago, Riva Oliveira, sobe ao palco para debater a experiência de compra. O painel destacará as soluções disponíveis para alinhar a experiência de compra de viagens a de outros segmentos. “A ideia é abordar toda a jornada, desde o desejo até a aquisição, pelo viés de indústrias que estão sempre se atualizando. O consumidor está habituado a pagamentos instantâneos e o Turismo ainda está atrasado nesse sentido, quando comparado ao varejo”, explica Gabriela.
Além disso, a transformação digital será o tema desenvolvido pela gerente de inovação do Omni Lab e professora de inovação na Cesar School, Juliana Burza. Ela irá abordar pontos de atenção, investimentos e oportunidades que o ambiente digital traz para o mercado, com direito a dicas para gerar conversão em todas as fases. Enquanto o CEO da Tray e professor de e-commerce, Thiago Mazeto, debaterá a prospecção de clientes no mundo digital, trazendo táticas viáveis e ensinamentos de outras indústrias.
O credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal.
Confira abaixo a programação.
5 DE ABRIL
14h/14h40 - Como incrementar performance e prospectar clientes no mundo digital – Thiago MAzeto, CETO Tray (Ecommerce da Locaweb) e Professor de Ecommerce
15h/15h40 - Qual o real legado pós-pandemia para o segmento de viagens? O que levaremos para o futuro e o que deixaremos definitivamente no passado – Daniel Cattani, diretor de Vendas e Diretor Nacional Master de Franqueados da CVC Viagens
16h/16h40 - Metaverso e o Impacto no Turismo – Caroline Dalmolin, Growth Platform Partnership Lead da META / Facebook
17h/17h40 - Digital como Estratégia e Diferencial para sua agência – Renata Araújo, jornalista e editora-chefe You Must Go Blog
6 DE ABRIL
15h/15h40 - Jornada de Transformação Digital – Juliana Burza, gerente de Inovação do OMNI Lab, membro do Comitê de Inovação (I2AI), professora de Inovação na Cesar School
16h/16h40 - Pessoas Qualificadas: o Desafio do Século – Gregoriano Polaino, ex diretor Executivo Flytour, ex VP AJMobi, Claiton Armelin, head de Viagens da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca, e mediador Cassio Salles Oliveira, diretor Sakura Consolidadora, ex VP Sênior da Ancoradouro e VP da Rextur
17h/17h40 - Influência Digital no Turismo – Jose Gracco Ferreira da Silva, diretor da Graccoviagens, Gaia Vani, presidente da ABBV (Associação Brasileira de Blog de Viagens e Fundadora do Blog Mala de Aventuras)
7 DE ABRIL
14h/14h40 - O que o Turismo pode (e deve) aprender com o Mundo Digital – Riva Oliveira, gerente Sênior de aquisição do Mercado Pago
15h/15h40 - Inovação e Criatividade na Era Digital – Cynthia Michels, economista e incentivadora de Inovação Consciente, Fundadora e Líder do Grupo Vale do Silício
16h/16h40 - O Novo Viajante e suas Novas Expectativas – Leonardo Tristão, country manager Airbnb