Viajantes buscam novos destinos e experiências em 2022
Os viajantes estão à procura de algo novo à medida que voltam a viajar depois de dois anos
Uma pesquisa do Tripadvisor, em conjunto com a Ipsos Mori, revelou que mais de um terço dos viajantes nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Japão e Cingapura dizem que viajar para um destino que não visitaram anteriormente é mais importante agora do que antes. As porcentagens sobem para quase metade (49%) para viajantes de Cingapura e 46% para viajantes na Austrália e 41% para aqueles nos EUA.
Os viajantes também disseram que os três principais fatores mais importantes nos planos futuros são ter novas experiências, aprender sobre história e cultura e “mergulhar nos destinos” ao conhecer novos lugares. A pesquisa do Tripadvisor "Travel in 2022: A Look Ahead" revela que 44% dos viajantes de Cingapura e 38% dos australianos acham que agora é mais importante mergulhar em “experiências locais autênticas”. Para viajantes do Reino Unido e dos EUA, isso cai para cerca de um terço.
Muitos viajantes também desejam fazer o máximo de atividades possível durante as férias, com 30% dos viajantes americanos e australianos procurando experiências. As descobertas trazem boas notícias para os fornecedores de passeios e atividades, com cerca de um quinto dos viajantes também planejando fazer mais visitas guiadas do que antes da pandemia.
Crucialmente para o setor, os dados comportamentais do site do Tripadvisor retirados de dezembro revelam que o gasto médio por viagem em 2022 provavelmente excederá o de 2019. A empresa diz que os viajantes americanos provavelmente gastarão 29% a mais em sua viagem média, enquanto a taxa média de reservas para viajantes australianos provavelmente aumentará 19% este ano em relação a 2019. No entanto, os viajantes japoneses, britânicos e italianos esperam gastar menos em 2022.
A pesquisa da Ipsos Mori foi realizada com cerca de dois mil viajantes de cada um dos mercados por meio de uma pesquisa on-line em novembro de 2021.
CONCLUSÕES
A pesquisa do TripAdvisor termina com seis insights para a indústria, baseados na análise dos dados:
1 – As perspectivas de uma forte retomada na indústria de hospitalidade são boas, com a intenção de viajar em 2022, nos cinco países pesquisados, está maior que em 2019, tanto para lazer quanto para negócios.
2 – Enquanto a maioria dos respondentes nos cinco países pesquisados ainda planeja viajar em 2022, uma boa parte dos viajantes dará preferência às viagens domésticas em relação às internacionais.
3 – A maioria dos pesquisados está buscando novas e específicas experiências de viagens este ano.
4 – Se serviços de assinatura ligados a viagens podem ajudar a ter cashback (dinheiro de volta) ou economizar em voos e hotéis, alguns viajantes estão dispostos a aderir ao modelo.
5 – Enquanto a pandemia de covid-19 deve impactar pesadamente alguns viajantes, a maioria está escolhendo destinos baseando-se em número de casos, protocolos de segurança, restrições como quarentena e limpeza.
6 – Muitos viajantes dizem que não querem ver o fim das medidas de segurança e saúde nos meios de hospedagem depois do fim da pandemia, sugerindo que o uso de máscara e outras iniciativas possam ter vindo para ficar.
Os viajantes também disseram que os três principais fatores mais importantes nos planos futuros são ter novas experiências, aprender sobre história e cultura e “mergulhar nos destinos” ao conhecer novos lugares. A pesquisa do Tripadvisor "Travel in 2022: A Look Ahead" revela que 44% dos viajantes de Cingapura e 38% dos australianos acham que agora é mais importante mergulhar em “experiências locais autênticas”. Para viajantes do Reino Unido e dos EUA, isso cai para cerca de um terço.
Muitos viajantes também desejam fazer o máximo de atividades possível durante as férias, com 30% dos viajantes americanos e australianos procurando experiências. As descobertas trazem boas notícias para os fornecedores de passeios e atividades, com cerca de um quinto dos viajantes também planejando fazer mais visitas guiadas do que antes da pandemia.
Crucialmente para o setor, os dados comportamentais do site do Tripadvisor retirados de dezembro revelam que o gasto médio por viagem em 2022 provavelmente excederá o de 2019. A empresa diz que os viajantes americanos provavelmente gastarão 29% a mais em sua viagem média, enquanto a taxa média de reservas para viajantes australianos provavelmente aumentará 19% este ano em relação a 2019. No entanto, os viajantes japoneses, britânicos e italianos esperam gastar menos em 2022.
A pesquisa da Ipsos Mori foi realizada com cerca de dois mil viajantes de cada um dos mercados por meio de uma pesquisa on-line em novembro de 2021.
CONCLUSÕES
A pesquisa do TripAdvisor termina com seis insights para a indústria, baseados na análise dos dados:
1 – As perspectivas de uma forte retomada na indústria de hospitalidade são boas, com a intenção de viajar em 2022, nos cinco países pesquisados, está maior que em 2019, tanto para lazer quanto para negócios.
2 – Enquanto a maioria dos respondentes nos cinco países pesquisados ainda planeja viajar em 2022, uma boa parte dos viajantes dará preferência às viagens domésticas em relação às internacionais.
3 – A maioria dos pesquisados está buscando novas e específicas experiências de viagens este ano.
4 – Se serviços de assinatura ligados a viagens podem ajudar a ter cashback (dinheiro de volta) ou economizar em voos e hotéis, alguns viajantes estão dispostos a aderir ao modelo.
5 – Enquanto a pandemia de covid-19 deve impactar pesadamente alguns viajantes, a maioria está escolhendo destinos baseando-se em número de casos, protocolos de segurança, restrições como quarentena e limpeza.
6 – Muitos viajantes dizem que não querem ver o fim das medidas de segurança e saúde nos meios de hospedagem depois do fim da pandemia, sugerindo que o uso de máscara e outras iniciativas possam ter vindo para ficar.