E-commerces do Turismo têm alta de 9% de tráfego em outubro
Índices do e-commerce em outubro foram divulgados pela Conversion
O avanço do processo de vacinação contra a covid-19 no Brasil foi um passo importante para o reaquecimento do varejo em lojas presenciais, que puderam, com o cenário atual, voltar a atender. Mesmo assim, indicadores relativos ao comportamento do consumidor no mês de outubro mostram que os principais e-commerces brasileiros seguem em alta.
O Relatório Setores do E-commerce, elaborado pela Conversion, ilustra esse movimento apontando que as lojas virtuais receberam 1,69 bilhão de acessos no período — aumento de 1,58% em relação a setembro. Aplicada ao Turismo, a pesquisa reafirma essa tendência com alta de 9,36% na comparação entre os meses.
Ainda dentro do recorte de empresas que comercializam Turismo, o relatório destaca as marcas com mais tráfego e vendas durante o mês. Essa análise reúne informações de 21 empresas do setor.
BOOKING.COM LIDERA
Dentre os maiores e-commerces do setor, o que gerou mais negócios e tráfego de clientes em outubro foi o Booking.com, com 17,2% de representatividade no total de movimentação desse mercado. Hurb e 123Milhas, com 14,6% e 11,2%, respectivamente, completam a lista da três primeiras companhias do segmento.
A seguir a lista de e-commerces de Turismo com maior adesão em outubro:
Booking.com - 17,2%
Hurb - 14,6%
123Milhas - 11,2%
Latam Airlines - 8,3%
Airbnb - 7,7%
Clickbus - 7,2%
Decolar - 6,7%
Gol - 6,2%
Azul - 5,7%
Guichê Virtual - 2,6%
Localiza - 2,4%
CVC - 1,9%
Viajanet - 1,9%
MaxMilhas - 1,8%
Unidas - 1,7%
Outras empresas - 3,5%
MAIORES E-COMMERCES DO BRASIL
O relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, também monta um ranking com as principais marcas considerando todos os setores. Essa lista tem: Mercado Livre (30%), Americanas.com (14%), Magazine Luiza (13%), Amazon Brasil (11%), Casas Bahia (9%), Shopee (7%), AliExpress (6%) e outros (10%).
O relatório completo está disponível AQUI.