Julho teve melhora no faturamento das operadoras, aponta Braztoa
Relatório da Braztoa mostrou alta no faturamento das operadoras de Turismo durante o mês de julho
Números levantados pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) em seu mais recente boletim mensal mostram que as operadoras de Turismo registraram melhora no faturamento em julho deste ano na comparação com junho. Segundo informa o relatório, 25% dos entrevistados registraram faturamento entre 51% e 75% do anotado em julho de 2019. Em junho, esse percentual era de 15% no mesmo modelo de comparação.
A pesquisa mostra ainda que 44% dos entrevistados tiveram faturamento de até 25% do que era antes da pandemia. Em junho, esse percentual era de 52%.
Esses índices foram aferidos combate nas respostas de 72% dos 48 associados da entidade, o que significa aumento de 20% na base de dados em relação ao boletim de junho, que foi o primeiro realizado nesses moldes.
O montante de vendas realizadas no período é preenchido por turistas que viajam sozinhos, com a família ou em grupos com menos de dez pessoas. Apenas 13% das vendas, no nacional (e 12% no internacional), corresponde a viagens com grupos com mais de dez pessoas.
A Braztoa apontou ainda que 91% das associadas realizaram vendas doméstica no mês. Desse montante, mais da metade era para viagens no mesmo mês ou no mês seguinte. No quesito viagens internacionais, 94% dos associados já realizam essa transações. O data dessas viagens para fora do País, no entanto, são mais distantes. A maioria para dias entre setembro e dezembro.
Vice-presidente da associação, Marina Figueiredo ressalta que a malha aérea e as restrições de fronteiras ainda são entraves para o Turismo internacional.
MOTIVAÇÃO
O relatório apontou ainda as motivações que podem ocasionar as vendas. De acordo com esse quesito, 86,4% dos associados apontaram a abertura do destino como fator fundamental para conseguir realizar a venda.
O segundo item mais importante, com 78,79%, é ter informações atualizadas sobre o estágio da pandemia no destino. Já 75% disseram que estar vacinado ou ter flexibilidade na forma de pagamento é o mais importante para vender mais viagens.
EMBARQUES
Ainda conforme apontou a Braztoa, o número de operadoras que realizaram embarques de passageiros também subiu. O estudo mostra que 94% das operadoras associadas em marcaram passageiros em julho. Em junho, esse índice era de 74%.
Desse total, 90% embarcou passageiros para viagens nacionais e 10% para internacionais. Ainda nesse quesito de embarques, 82% vieram de novas vendas e 18% de remarcações.
MAIS DADOS
O relatório também mostrou que Cancun e Gramado foram os destinos mais vendidos no período e que o tipo de viagem mais buscada foram os resorts.
A pesquisa mostra ainda que 44% dos entrevistados tiveram faturamento de até 25% do que era antes da pandemia. Em junho, esse percentual era de 52%.
Esses índices foram aferidos combate nas respostas de 72% dos 48 associados da entidade, o que significa aumento de 20% na base de dados em relação ao boletim de junho, que foi o primeiro realizado nesses moldes.
O montante de vendas realizadas no período é preenchido por turistas que viajam sozinhos, com a família ou em grupos com menos de dez pessoas. Apenas 13% das vendas, no nacional (e 12% no internacional), corresponde a viagens com grupos com mais de dez pessoas.
A Braztoa apontou ainda que 91% das associadas realizaram vendas doméstica no mês. Desse montante, mais da metade era para viagens no mesmo mês ou no mês seguinte. No quesito viagens internacionais, 94% dos associados já realizam essa transações. O data dessas viagens para fora do País, no entanto, são mais distantes. A maioria para dias entre setembro e dezembro.
Vice-presidente da associação, Marina Figueiredo ressalta que a malha aérea e as restrições de fronteiras ainda são entraves para o Turismo internacional.
MOTIVAÇÃO
O relatório apontou ainda as motivações que podem ocasionar as vendas. De acordo com esse quesito, 86,4% dos associados apontaram a abertura do destino como fator fundamental para conseguir realizar a venda.
O segundo item mais importante, com 78,79%, é ter informações atualizadas sobre o estágio da pandemia no destino. Já 75% disseram que estar vacinado ou ter flexibilidade na forma de pagamento é o mais importante para vender mais viagens.
EMBARQUES
Ainda conforme apontou a Braztoa, o número de operadoras que realizaram embarques de passageiros também subiu. O estudo mostra que 94% das operadoras associadas em marcaram passageiros em julho. Em junho, esse índice era de 74%.
Desse total, 90% embarcou passageiros para viagens nacionais e 10% para internacionais. Ainda nesse quesito de embarques, 82% vieram de novas vendas e 18% de remarcações.
MAIS DADOS
O relatório também mostrou que Cancun e Gramado foram os destinos mais vendidos no período e que o tipo de viagem mais buscada foram os resorts.