Victor Fernandes   |   12/08/2021 17:37
Atualizada em 12/08/2021 18:15

Agência de Turismo da Itália é nova associada Braztoa

A parceria aproxima ainda mais os atrativos do país europeu das operadoras e do trade turístico brasileiro

PANROTAS / Emerson Souza
Fernanda Longobardo, coordenadora da Sede Brasil da ENIT
Fernanda Longobardo, coordenadora da Sede Brasil da ENIT
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anunciou a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) como sua nova associada, e aproxima ainda mais os atrativos do país europeu das operadoras e do trade turístico brasileiro.

“A ENIT e a Braztoa compartilham do mesmo objetivo, que é fomentar e desenvolver o setor turístico e, por isso, é de fundamental importância trabalharmos juntos para este propósito, criando produtos cada vez mais desenvolvidos e de maior qualidade. Por este motivo, estamos felizes por termos nos associado à Braztoa, que muito nos ajudará a promover o destino Itália junto às operadoras e demais empresas turísticas associadas", disse a coordenadora da Sede Brasil da ENIT, Fernanda Longobardo.

Com a missão de promover turisticamente a Itália no exterior, a ENIT adota iniciativas para divulgar os recursos turísticos nacionais e regionais italianos e, em particular, os valores naturais, ambientais, histórico-culturais e artísticos que toda a Itália oferece.

O número de brasileiros viajando para a Itália seguiu em uma linha crescente, ano a ano, no período pré-pandemia. Segundo dados do Setor de Estudos ENIT e ISTAT, em 2019, a Itália recebeu 1 milhão de turistas brasileiros com um total de mais de 2,8 milhões de pernoites. Esses números representam crescimento de 9% em termos de chegadas e de 10,9% em termos de presenças ou pernoites, em relação a 2018. Referente a 2010, o crescimento de ambos os indicadores supera 90%.

A sede nacional da agência italiana segue à frente de treinamentos, ações de divulgação, eventos e atividades que potencializem a comercialização do país no Brasil e contribuam para que os números positivos dos últimos anos sejam superados.

“A Braztoa está focada em criar ferramentas para uma ampliação contínua da cartela de produtos nas prateleiras das operadoras, sempre visando elevar o nível das experiências oferecidas aos turistas, nosso maior diferencial. Acreditamos no valor de uma relação mais próxima para uma troca aprofundada de conhecimento e, consequentemente, a geração mais assertiva de soluções, relacionamento e negócios para nossas associadas”, afirmou o presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados