Phocuswright revela tendências para o Turismo no pós-pandemia
A Phocuswright promoveu um evento virtual para divulgar novo estudo sobre o setor em 2020 e no pós-crise

“Em 2019, a indústria de viagens registrou um grande crescimento, mas 2020 é um ano que todos queremos esquecer. No entanto, é nosso trabalho olhar para o que está acontecendo na indústria e é isso o que estamos fazendo, na tentativa de ajudar com a recuperação do setor de viagens. Estamos confiantes de que veremos uma recuperação, ainda que lenta, não só nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa, mas em todo o mundo”, disse Charuta.



TENDÊNCIAS PARA O TURISMO NO PÓS-PANDEMIA
A primeira tendência identificada pela pesquisa da Phocuswright é o uso de tecnologias sem contato, que contribuem para reduzir o contágio de covid-19. “As pessoas estão receosas de pegar o vírus quando viajam porque elas não conhecem os protocolos e não sabem como reagir em um outro destino. E é nesse momento que a tecnologia se destaca e se torna uma grande aliada, seja no check-in, em pagamentos virtuais ou em qualquer outra área”, revela Charuta.Do mesmo modo, as reuniões e os eventos virtuais também devem permanecer no pós-pandemia, já que as companhias têm visto que essa é uma tendência positiva e que pode contribuir para reduzir os custos operacionais. Ainda no âmbito tecnológico, os tours e as atividades virtuais são outra tendência identificada pela pesquisa para os próximos anos, já que minimizam o risco de contágio de doenças.
Já a tendência para o segmento de lazer é apostar em viagens regionais e cumprir os protocolos de higiene e segurança. Para a vice-presidente de Pesquisa da Phocuswright, os viajantes ainda querem viajar, mas de modo diferente. Por isso, a indústria deve se preparar para o futuro pensando na experiência do viajante. “Temos que olhar para essas tendências para reconquistarmos a confiança dos viajantes”, finaliza.